Escola infantil realiza colônia de férias gratuita com projetos temáticos de interação

As férias escolares estão chegando, e, nessa temporada, as crianças querem aproveitar o tempo livre brincando. Pensando em otimizar as férias desses pequenos, a Escola 21, na Asa Sul, programou a Colônia do Fazer, que vai incluir momentos de muito lazer e diversão, mas de aprendizado aos participantes com ações de interação entre eles e os pais. Melhor ainda, tudo de graça, com direito a lanche, e aberta à comunidade.

A proposta é colocar as crianças, literalmente, para pôr a mão na massa. Elas vão aprender como fazer as massinhas para a criação de todo tipo de projeto lúdico, e levar esse trabalho para casa. Os desenhos terão o mesmo objetivo, soltar a criatividade no papel e apresentar aos pais aquilo que conseguiram elaborar. A colônia terá ações temáticas, com foco na sustentabilidade e na saúde, por exemplo. O primeiro tema vai abordar a crise hídrica no Distrito Federal e as formas conscientes de usar a água. O segundo, os perigos da dengue, zika vírus e febre chikungunya, por conta da aproximação do verão e as chuvas. As crianças vão aprender sobre a importância de não deixar a água parada em recipientes caseiros, como os vasos de plantas, e passar o conhecimento adquirido sobre o mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças, para os pais.

Pontos altos da colônia de férias serão as oficinas de vídeo e foto, onde os participantes poderão fazer as filmagens e as fotografias, se envolvendo também no processo de edição desses trabalhos. Já a diversão terá como atividades as oficinas de música e dança, brincadeiras no parquinho, e muito mais.

A colônia vai acontecer em duas semanas: de 6 a 8 de dezembro, e de 13 a 15/12. Será voltada para crianças entre 2 e 5 anos, e será realizadas, nesses dias, entre 14h e 18h. As vagas são limitadas: 40 crianças em cada semana. Informações pelo telefone 3038-4021. A escola fica na 603 Sul, prédio anexo da Igreja Batista Central de Brasília.


SERVIÇO:

Colônia do Fazer
Onde: Escola 21 (Educação Infantil) - 603 Sul, prédio anexo da Igreja Batista Central de Brasília
Quando: de 6 a 8 de dezembro, e de 13 a 15/12
Horário: das 14h às 18h
Inscrições: 3038-4021, ou direto na escola
Valor: Gratuita, aberta à comunidade
Vagas: 40 crianças em cada semana

==> Foto: Divulgação / Escola 21

0 comments:

Postar um comentário