Conexões Urbanas chega ao Estádio Nacional com programação voltada ao feminino

No mês da Consciência Negra, Brasília ganha um novo projeto para discutir os processos criativos de mulheres negras na arte urbana brasileira. Nos dias 23 e 24 de novembro, grandes representantes femininas da cultura urbana e do hip hop do DF e do Brasil se reúnem no Espaço Cultural Canteiro Central e na Arena Conexões do Estádio Nacional para a realização do projeto Conexões Urbanas: Impressões Femininas na Cultura de Rua.

Com entrada franca mediante doação de livros, brinquedos e alimentos não perecíveis, o projeto apresenta duas oficinas sob os temas de empoderamento feminino com Vera Veronika e técnicas de DJ para mulheres com as DJs Donna e Simmone Lasdenas; um aulão de dancehall com Carolina Mercado; e uma noite de discotecagens, graffite ao vivo e shows que reúnem importantes DJs, MCs, b-girls e grafiteiras representantes do cenário de arte urbana feminino no Brasil.

Enquanto as oficinas ganham o Espaço Cultural Canteiro Central no dia 23; os shows acontecem no Estádio Nacional, dia 24. Por lá, a grande atração da noite é o projeto paulistano Rimas & Melodias, que reúne os novos nomes femininos da cultura rap nacional: Tássia Reis, Drik Barbosa, Tatiana Bispo, Karol de Souza, Stefanie, Alt Niss e DJ Mayra Maldjian.

O show tem base no disco homônimo, que marca a estreia deste coletivo brasileiro de rap e R&B, celebrando as origens de cada uma das artistas, desde ancestralidade e espiritualidade até memórias de infância e referências musicais herdadas da família. Além do Rimas e Melodias, se apresentam as DJs Donna (DF), Janna (DF), Simmone Lasdenas (SP) e K-Mina (SP). O projeto conta, ainda, com grafitte ao vivo apresentado pela artista urbana Siren (DF), e o desfile da marca brasiliense Nega do Pixain.

Promovido e gerido por mulheres negras, o projeto Conexões Urbanas: Impressões Femininas na Cultura de Rua orgulha-se em contar apenas com artistas do gênero feminino em sua programação. O projeto promete reunir gerações de mulheres empoderadas em torno dos sons e das manifestações artísticas que inspiram minas ao redor de todo o mundo. Serão dois dias para se refletir sobre o importante papel da mulher negra na arte que vem das ruas dos grandes centros urbanos brasileiros.

Confira a programação completa:

23/11/2017
Oficina de Discotecagem para Mulheres, com as DJs Donna e Simmone Lasdenas     
Oficina de Discotecagem voltada exclusivamente para o público feminino, sob o comando de DJs mulheres da maior importância para a cultura urbana em Brasília e São Paulo.
DJs Donna e Simmone Lasdenas
Local: Espaço Cultural Canteiro Central
Horário: Turma I – 9h às 13h; Turma II – 14h às 18h
20 vagas
*5 vagas exclusivas para pessoas com deficiência
Inscrições: conexoesurbanasfemininas@gmail .com

Oficina de Empoderamento feminino: Mulheres Donas de Si, com Vera Verônika
Uma oficina que visa trazer novas abordagens à auto estima e ao reconhecimento pessoal por parte de mulheres negras, sob a batuta de Vera Veronika, primeira rapper mulher do DF, pioneira em causas de grande importância no debate do feminismo negro.
Local: Espaço Cultural Canteiro Central
Horário: 19h às 21h
40 vagas
Inscrições: conexoesurbanasfemininas@gmail .com

24/11/2017
Aulão de Dancehall com Carolina Mercado
O Dancehall é uma dança urbana nascida na Jamaica. Uma dança que celebra a vida, a liberdade, a autenticidade. O Aulão de Dancehall tem o objetivo de difundir a cultura afro-jamaicana em Brasília, e busca nas alunas a liberdade necessária para imprimir no movimento a sua personalidade e espontaneidade.
Local: Arena Conexões - Estádio Nacional
Horário: 20h
Vagas ilimitadas
Inscrições: conexoesurbanasfemininas@gmail .com

Apresentações Musicais
Local: Arena Conexões - Estádio Nacional
Horário: 20h às 04h
DJ Donna (DF)
DJ Janna (DF)
DJ Simmone Lasdenas (SP)
DJ K-Mina (SP)
Rimas & Melodias (SP) – Projeto formado por mulheres que compõem o novo cenário do rap nacional: Tássia Reis, Drik Barbosa, Tatiana Bispo, Karol de Souza, Stefanie, Alt Niss e DJ Mayra Maldjian
Grafitte ao vivo com Siren (DF)
Desfile Nega do Pixain (DF)


SERVIÇO:

Conexões Urbanas: Impressões Femininas na Cultura de Rua
Data: 23 e 24 de novembro de 2017
Locais: Espaço Cultural Canteiro Central (Oficinas) e a Arena Conexões - Museu Nacional (Shows)
ENTRADA FRANCA (mediante doação de livros, brinquedos e alimentos não perecíveis)
Inscrições nas oficinas através do e-mail conexoesurbanasfemininas@gmail .com

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário