Porsche GT3 Cup: Betinho Gresse conquista pódio nos 300 km de Goiânia e assume liderança

Mais uma corrida muito disputada marcou neste sábado (dia 7) a segunda etapa da Porsche Império GT3 Cup no autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). E o paulista Betinho Gresse, piloto apoiado pela Promax Bardahl, foi novamente ao pódio, chegando em quinto lugar e assumindo a liderança do campeonato de endurance ao lado do companheiro Miguel Paludo. A vitória na etapa ficou com os paulistas Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista.

Gresse, que foi o segundo colocado na etapa passada, no Velo Città (SP), largou em nono para os 300 km de Goiânia. O piloto, que estava sem correr uma temporada completa há dois anos, ressaltou que sentiu muito o forte calor na pista goiana. E, apesar do ritmo do carro também não ter sido o esperado, o piloto deixou a pista satisfeito.

A dupla, que corre no Porsche #7 da equipe Brandt, está agora com 106 pontos, em primeiro lugar na classificação do campeonato. “Foi um bom resultado, mas esperava mais, principalmente em termos de ritmo de corrida. Nos treinos e na tomada de tempos não conseguimos um acerto ideal, que nos deixasse 100% satisfeitos com o rendimento do carro. Então, largando de nono, chegar no pódio e assumir a liderança, não dá para dizer que foi um resultado ruim”, comentou Gresse.

O piloto também contou sobre a estratégia na disputa. Como a prova começou com um Safety Car, após um acidente na largada, Paludo já fez uma de suas paradas obrigatórias, cumprindo seu primeiro stint e voltou para a pista. Em seguida, o piloto completou seu segundo stint de 35 minutos, ficando Gresse com a pilotagem no restante da prova.

“Guiei uma hora e meia direto e, como não tenho competido, foi bem desgastante. Sofri bastante com o calor. Mas estou feliz e agradeço novamente o Miguel pelo convite nestas duas provas. Fico contente por ter cumprido bem o meu papel e sairmos daqui em primeiro lugar no campeonato”, completou Gresse, que substituiu o norte-americano Justin Allgaier, que não pôde disputar as etapas em virtude de corridas na NASCAR.

A terceira e última etapa do campeonato de endurance acontecerá nos dias 1 e 2 de dezembro, em Interlagos (SP), com a prova de 500 km.

Reconhecida por sua completa linha de lubrificantes, aditivos, graxas, entre outros produtos no setor automotivo e industrial, a Promax Bardahl patrocina equipes e pilotos nas principais categorias do automobilismo nacional (Stock Car, Mercedes-Benz Challenge, Porsche Cup, kart) e também está presente em outras modalidades esportivas, com destaque para o ciclismo.

Para saber mais sobre a Promax Bardahl e seus produtos, acesse: www.bardahl.com.br

O resultado do Endurance Series – Goiânia (Top-10)*
1) 3 Rodrigo Baptista/Sérgio Jimenez
2) 0 Sylvio de Barros/Cacá Bueno
3) 27 Ricardo Baptista/Valdeno Brito
4) 88 Edu Azevedo/Ricardo Maurício
5) 7 Miguel Paludo/Beto Gresse
6) 77 Daniel Schneider/Nelsinho Piquet
7) 63 Lico Kaesemodel/Ricardo Zonta
8) 44 Beto Valério/Marcus Vario
9) 13 Pedro Queirolo/Clemente Lunardi
10) 37 Guilherme Reischl/Juliano Moro
*Resultado sujeito a confirmação dos comissários

Endurance Series – Campeonato

Cup
1. Miguel Paludo, 106 pontos
Beto Gresse, 106
3. Lico Kaesemodel, 104
Ricardo Zonta, 104
5. Sergio Jimenez, 101
6. Cacá Bueno, 79
Sylvio de Barros, 79
8. Daniel Schneider, 73
9. Beto Leite, 69
Nonô Figueiredo, 69
11. Rodrigo Baptista, 68

==> Foto: Luca Bassani

0 comments:

Postar um comentário