Green Move Festival traz Skank, Nando Reis e outras atrações a Brasília

Com o tema “Semear Água”, o Green Move Festival chega a sua 6ª edição. Aberto ao público, o evento tem como objetivo gerar atitudes positivas e conscientes em relação ao meio ambiente e a sua preservação e recuperação para as próximas gerações. Até o  dia 7 de outubro, os brasilienses poderão participar de toda a programação do evento, que prevê muita diversão e informação gratuita à sociedade. 

O festival teve início no sábado passado (30/09), com o Mutirão Green: onde a comunidade participou do plantio de 1.000 mudas de árvores do cerrado no Parque da Cidade de Brasília.

No próximo sábado, 7 de outubro, o Green Move Festival irá para o coração de Brasília. Na Esplanada, na altura do Museu da República, os brasilienses terão a oportunidade de conferir os shows do Skank, Nando Reis, Legião Urbana, Dona CisleneBanda Etno e a Orquestra Juvenil da UNB. “Ao todo, serão 8 horas de música. A expectativa de público é de 250 mil pessoas. Nas edições anteriores reunimos 500 mil pessoas”, afirma o produtor do Green Move, Marcelo Piano. Entre as novidades desta edição, destaca-se a cascata Santo Graal do artista plástico Siron Franco que será projetada na cúpula do Museu da República e faz uma referência a água, tema do Festival pelo segundo ano consecutivo.

A 6ª edição do Green Move Festival tem patrocínio da Vivo e da Caixa Seguradora, maior empresa privada do Distrito Federal, e apresentação do Ministério da Cultura e da Secretaria de Cultura do Distrito Federal. “O festival é uma grande oportunidade para o brasiliense curtir atrações musicais gratuitas e de qualidade, além de exercer um papel cidadão, ajudando a cuidar do meio ambiente e do futuro da nossa cidade”, comenta o gerente de comunicação corporativa da Caixa Seguradora, Rodrigo Cicutti.

“A Vivo incentiva projetos que promovem a valorização da cultura brasileira e o desenvolvimento sustentável, por isso apoia o Green Move Festival, que une os brasilienses em torno da música e do cuidado com o meio ambiente”, revela o diretor regional da Vivo, Emerson Rodrigues Martins Em 2016, a empresa patrocinou mais de 100 projetos por meio das leis de incentivo à cultura, que beneficiaram mais de 2 milhões de pessoas por meio da democratização do acesso e formação de novos talentos.


Consciência ambiental

A música é só parte do festival, que prevê ações voltadas para escolas, públicos de todas as idades e pessoas interessadas em apoiar o evento como voluntárias. São as chamadas ações Green, que ocorrem durante toda a programação do evento: Ideia GreenBike GreenDoação GreenSocial GreenMutirão GreenVoluntariado GreenEscolas Green e Simpósio Green.

“Quanto mais você participa da programação, mais perto fica do palco no dia dos shows”, explica Piano. Para acessar a área Consciente, próxima ao palco, o público deve se engajar nas ações propostas pelo evento e, assim, colocar em prática sua consciência ambiental.

Confira a programação completa do Green Move Festival no site do evento http://www.greenmovefestival.com.br/



SERVIÇO:

6ª edição do Green Move Festival
Dia 7 de outubro
Horário: a partir das 9h
Local: Esplanada dos Ministérios
(Palestras, exposição Green Art e shows com Skank, Legião Urbana, Nando Reis, Banda Etno, Dona Cislene e Orquestra Juvenil da UNB)

==> Foto: Weber Pádua

0 comments:

Postar um comentário