Eventos gratuitos no feriado de 12 de Outubro, no CCBB Brasília

No dia 12 de outubro, o Centro Cultural Banco do Brasil festeja seus dezessete anos de existência em Brasília, além de celebrar também os 209 anos do Banco do Brasil e o dia das crianças, com atividades que levarão cultura e entretenimento para todos os públicos, com atenção especial ao público infantil.
A programação terá início com a abertura da exposição FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, logo pela manhã. O FILE é uma iniciativa cultural que viabiliza reflexões sobre as principais questões do universo eletrônico-digital desde o ano 2000, consolidando o Brasil como um dos protagonistas dessas discussões na comunidade internacional. A mostra terá uma palestra especial, aberta para todos os públicos, como parte das atividades do dia 12/10. Os visitantes ainda poderão conferir os últimos dias da exposição A Herança e a Indagação dos Enigmas do artista peruano Pedro Caballero.
A comunidade também poderá desfrutar das atividades do Programa Educativo do CCBB, que receberá as famílias para visitas teatralizadas ao Museu, acompanhará as crianças em suas primeiras percepções e reflexões sobre a exposição FILE, além de oferecer os jogos musicais e atividades sensoriais especialmente preparados para exposição.
O cinema de animação terá sessões gratuitas da mostra Anima Mundi com filmes voltados para o público infantil no período da manhã e da tarde, além da exibição dos filmes premiados do Anima Mundi 2017 à noite. Nas artes cênicas, o público poderá assistir gratuitamente à peça Deu Trelelê na Família S.A.
Para alegrar ainda mais a festa, haverá várias opções de comida: foodtrucks com desconto especial para clientes do Banco do Brasil, distribuição gratuita de mimos para a criançada, além da já tradicional feirinha de artesanato, Concretamente Brasília, que também estará presente. O Bistrô Bom Demais será uma ótima opção para quem quiser chegar cedo e tomar o seu café da manhã no CCBB. Quem quiser, poderá reservar sua cesta de piquenique através do telefone 3108-7029. No almoço, serão ofertadas duas opções de pratos infantis e os pequenos que almoçarem no bistrô terão direito a uma sobremesa de cortesia (brigadeiro infantil).
Como atração especial para nosso público mirim, haverá uma instalação interativa em formato de labirinto com lasers (cama de gato digital), no vão central, para alegria da garotada.

Programação Completa

A partir das 9h - Ação DETRAN - Campanha de Educação no Trânsito;
09h às 21h - Exposição FILE - Festival Internacional de Linguagem Eletrônica-a arte eletrônica na época disruptiva;
 09h às 21h – Funcionamento do Bistrô Bom Demais;
10h às 18h - Distribuição de mimos para a criançada;
10h às 21h30 - Sessões gratuitas de cinema da Mostra Especial Anima Mundi 2017 (a sessão das 11h30 terá tradução em libras);
11h às 21h - Praça de alimentação com foodtrucks;
11h às 21h - Feira de artesanato Concretamente Brasília;
11h às 21h - Atividade Interativa Cama de Gato Digital;
11h - Visita Teatralizada ao Museu BB com o Programa Educativo do CCBB
11h30; 13h; 17h30; 18h30 – Performance do trabalho Shrink – FILE ;
12h – Palestra com Rejane Cantoni e Leonardo Crescenti sobre a exposição FILE;
16h - Visita Teatralizada ao Museu BB com o Programa Educativo do CCBB 2017;
16h - Sessão gratuita da peça infantojuvenil Deu Trelelê na Família S.A.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário