Caixa Wine Run terá presença de Vanderlei Cordeiro de Lima em Brasília

A Caixa Wine Run, já tradicional no Nordeste e no Sul do País, terá sua primeira edição no Distrito Federal. O evento, que une corrida e cultura do vinho, será realizado no próximo dia 5 de novembro, em Brasília, e contará com uma presença muito especial. Vanderlei Cordeiro de Lima, atleta da Caixa e padrinho da prova, estará na cidade para acompanhar a disputa.

Medalha de bronze na Maratona dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e bicampeão dos Jogos Pan-Americanos, Vanderlei é o único latino-americano outorgado com a Medalha Pierre de Coubertin, a maior condecoração de cunho humanitário-esportivo, concedida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

Conhecida como a corrida do vinho, a Caixa Wine Run - Brasília terá percurso de 10 milhas (16 quilômetros). A prova é disputada sempre em locais que intercalam trechos de terra, cascalho e asfalto, com descidas e subidas, exigindo muito preparo dos participantes.

O evento já é destaque nas etapas no Vale do São Francisco, no Nordeste, e em Bento Gonçalves, no Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul. Agora será a vez desta edição inédita no Distrito Federal.

Com categorias Individual e Dupla, a corrida terá largada no Boulevard Shopping, seguindo para um trecho de pista com 4,7 km de asfalto até o Minas Hall, de onde os competidores enfrentam mais 11,3 km de cross, retornando ao Minas Hall.

Na chegada haverá a já tradicional Festa do Espumante, programada para a arena da prova durante a cerimônia de premiação. Os atletas serão recepcionados com um buffet de massas, frutas variadas e área de hidratação. A degustação de espumante é opcional e a taça, que vale como ingresso, pode ser comprada no site do evento.

Atividades de lazer - Paralelamente à corrida, de 2 a 5 de novembro, estarão disponíveis atividades de lazer, como um tour guiado em vinícolas de Pirenópolis (GO), jantares harmonizados em diferentes restaurantes da cidade, palestras, além da feira Encontro de Vinhos, no Minas Hall, realizada em parceria com a Revista Adega. O evento irá reunir diversos importadores, uma oportunidade para degustar alguns dos melhores vinhos do mundo e de comprá-los por um preço mais acessível.

Inscrições abertas - As inscrições para o primeiro lote já estão abertas, com valor de R$ 99,00 (por atleta), nas categorias Individual Geral, por Idade masculina e feminina - 18 a 24 anos; 25 a 29 anos; 30 a 34 anos; 35 a 39 anos; 40 a 44 anos; 45 a 49 anos; 50 a 54 anos; 55 a 59 anos e acima de 60 anos - e Duplas (dupla geral – masculina, feminina e mista). Atletas acima de 60 anos têm desconto de 50%.

A Caixa Wine Run - Brasília é uma realização da Zenith Marketing e Revista Adega, com patrocínio da Caixa e Governo Federal e apoio da Rio Sol e Clube Adega.

==> Foto: Face Oficial

0 comentários:

Postar um comentário