Ben Portsmouth is Elvis – 2017 World Tour relembra 40 anos sem o Rei do Rock

Há exatos 40 anos, o mundo perdia o principal ícone do rock 'n' roll de todos os tempos, Elvis Presley. Para a alegria dos fãs, a data não irá passar em branco. No próximo dia 21 de outubro, Brasília irá receber Ben Portsmouth is Elvis – 2017 World Tour, em única apresentação no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental), às 21h30. Cantor e instrumentista, Ben foi eleito o maior artista-tributo ao rei do rock pelo júri do Worldwide Ultimate Elvis Tribute Artist Contest, concurso realizado em Memphis.

"As canções do Elvis sempre foram muito presentes na minha família, e homenageá-lo foi algo que aconteceu naturalmente para mim", relembra Portsmouth, que chama a atenção do público, não só pela semelhança física, mas em especial, pela performance no palco e voz – ao interpreta ao vivo, acompanhado da banda The Taking Care Elvis Band, as principais canções do rei –. "Eu acho que Elvis era um homem de aparência única, e ninguém realmente se parece com ele. Mas eu tento criar uma miragem de sua aparência e som no palco", adianta o artista.

A junção de visual, som, figurino e dança, que oferecem aos fãs a experiência de vivenciar cada fase da vida e carreira de Elvis Presley, já encantaram mais de dois milhões mundo afora. E é um dos diferenciais que garantiram o título concedido pela Worldwide Ultimate Elvis Tribute Artist Contest, pela primeira vez, a um não-americano. "Havia pessoas de todo o mundo competindo. Entrei na competição como um boxeador, para ganhar, e, por sorte, o fiz."

Esta é a terceira visita de Portsmouth ao Brasil. País que o cantor promete não tirar mais dos roteiros das próximas turnês internacionais. "Eu sempre procuro me apresentar no Brasil. Eu amo o país e a sua cultura. Os fãs brasileiros têm um espírito incrível", elogia, e completa. "Eu posso reconhecer um brasileiro em qualquer parte do mundo, eles dançam muito bem e as mulheres são sempre lindas", brinca.

Repertório de clássicos
Mais uma vez, Ben Portsmouth interpretará sucessos que contemplam desde o início da carreira de Presley, com Jailhouse rock e All shook up, até os clássicos das décadas de 1960 e 1970, como Love me Tender, It's now or never, Bridge over Troubled water, Kiss me quick e Surrender. "Eu gostaria de mudar as músicas ao longo do show. Só para fazer algo novo, porém existem algumas canções que as pessoas sempre esperam ouvir", considera o britânico que, entre tantas composições, escolheu An America Trilogy como sua favorita. "Eu acho que é uma música muito poderosa, que resume todo o fenômeno que era Elvis", finaliza.

Ben Portsmouth – Músico, cantor e compositor, o britânico cresceu numa família de fãs de Elvis. As premiações internacionais logo comprovaram que Ben tinha o DNA de Elvis no sangue. O primeiro reconhecimento veio em 2006, no "Elvis Festival" em Porthcawl, Reino Unido – a maior premiação da Europa. Representando o continente, foi campeão do "Images of the King", em 2010, em Memphis (EUA), o que o levou a disputar o "World Champion Elvis Tribute Artist". Foi eleito vitorioso tanto pelo júri oficial como pelo público.

Quando faturou um novo prêmio internacional em Nova York, a "indústria Elvis" despertou para aquele fenômeno. Era a primeira vez que alguém vencera dois torneios deste porte de forma consecutiva nos EUA. Enfim, em 2012, após sete anos de aperfeiçoamento e respeito ao ídolo, o britânico venceu o "Worldwide Ultimate Elvis Tribute Artist Contest", realizado em Memphis, local que respira Elvis desde que o astro construiu sua trajetória de sucesso. Ben desbancou centenas de artistas de todo o mundo. A consagração na terra do rei transformou sua carreira e o lançou em turnês por vários países.


SERVIÇO:

Ben Portsmouth is Elvis – 2017 World Tour
Dia: 21 de outubro de 2017.
Horário: SÁBADO, a partir das 21h30.
Local: Auditório Planalto, do Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental).
Informações: (61) 3554-4005 ou (61) 98141-1990.
Acessibilidade: sim.
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 12 anos.

Ingressos:
Poltrona especial – 80 reais.
Poltrona VIP – 100 reais.
Poltrona Gold – 200 reais.
*Valores referentes à meia-entrada e sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Pontos de Vendas:
Central de Ingressos do Brasília Shopping (sem taxa de conveniência).
Vendas on-line e call center – www.eventim.com.br ou (61) 4003-6860.
Vendas para grupos: joaofelipe@ohartes.com.br ou 98141-1990.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário