Arte da cozinha brasileira

Arte da cozinha brasileira reúne cerca de dois mil verbetes com definições diretas, sucintas, relatando uma ou outra curiosidade, sem fatigar o leitor com referências numerosas. Com humor e erudição, Leonardo Arroyo e Rosa Belluzzo fornecem um panorama das matrizes culturais do nosso vocabulário à mesa.

Os Autores
Leonardo Arroyo (1918 – 1986) foi jornalista, contista, ensaísta, autor de livros infantis e poeta. Editor da página de cultura da Folha de S. Paulo por muitos anos, integrou a Comissão de Cultura da Secretaria de Cultura do Estado e dirigiu o Departamento de Cultura da Prefeitura de São Paulo, função em que realizou diversas atividades que lhe renderam o título de Personalidade Musical de 1968, outorgado pela Associação Paulista de Críticos de Arte.

Rosa Belluzzo é autora de vasta produção na área de história da alimentação. Seus livros lhe renderam muitos prêmios no Brasil e no exterior. Publicou, entre outros, Cozinha dos imigrantes: memórias e receitas (em coautoria com Marina Heck DBA/Melhoramentos, Prêmio Jabuti 1999); Os sabores da América – Cuba, Jamaica Martinica e México (Editora Senac São Paulo, Gourmand World Cookbook Awards 2004); São Paulo: memória e sabor (Editora Unesp, Prêmio da Académie Internationale de la Gastronomie em 2009); Machado de Assis: Relíquias culinárias (Editora Unesp, 1º lugar no Prêmio Jabuti 2011) e Arte da Cozinha Brasileira (com Leonardo Arroyo, Editora Unesp, 2013, prêmios da Academia Internacional de Gastronomia e da Academia Brasileira de Gastronomia).

Assuntos: Dicionários / Gastronomia / História do Brasil
Ano: 2013
Acabamento: Brochura
Páginas: 352
Edição: 1
ISBN: 9788539302215
Peso: 620g
Formato: 16 X 23
Preço: 80,00

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário