Última edição do ano do Q Cultural agita o Setor Comercial Sul com atrações gratuitas

Na próxima quinta-feira, 28/09, chega ao fim a primeira temporada do projeto que ganhou o coração dos brasilienses, o Q Cultural. Conhecido por levar arte e o fomento do empreendedorismo ao coração da cidade, o Q Cultural encerra suas atividades esse ano, deixando um gostinho de quero mais. Sua última edição acontece no estacionamento 6 do Setor Comercial Sul, a partir das 17h30.

Em quatro meses de projeto, passaram pelo palco artistas consagrados e também novos talentos da nossa capital, chegando a um saldo de 56 atrações. Na gastronomia, os números são impressionantes, 216 food trucks em toda a temporada e cerca de 4.000 sanduíches vendidos. Uma prova de que o evento virou cativo para os moradores da capital federal.

Para a edição de despedida, atrações de peso como a banda brasiliense MDNGHT MDNGHT. O grupo leva ao público o melhor do rock psicodélico. Consagrados no meio, já dividiram palco com nomes como Scalene, Supercombo e Boogarins. Quem também se apresenta no evento é a banda de rock alternativo, Lupa. Com três anos de estrada, o grupo apresenta músicas de seu primeiro albúm, o Lupercália, e promete não deixar ninguém parado.

Animando ainda mais o Q Cultural, o som inconfundível do DJ Nagô, residente do evento, e do DJ Fábio PSK.O público conta também com diversas opções gastronômicas com os food trucks e food bikes estacionados, além de apresentações artistas de rua.

Fomento a cultura e ao empreendedorismo
Para o produtor do evento, Raoni Dolabella, o projeto deu uma contribuição significativa para a arte local. “Brasília tem um cenário artístico muito rico, repleto de talentos, que nem sempre encontram locais para se apresentarem. Durante esses quatro meses, o Q Cultural deu espaço para muitos artistas e movimentou a cena musical brasiliense, dando visibilidade à arte local e promovendo a democratização da cultura”, conta o produtor.

Para o secretário adjunto do trabalho, Thiago Jarjour, o evento já faz parte da cultura e rotina dos brasilienses, sendo uma importante ação para a revitalização do SCS. “Para nós que pensamos esse projeto, vê-lo conquistar o coração da cidade é uma grande alegria. Ver um lugar que antes era tido apenas como um ponto de prostituição e drogadição, tomado por arte, gastronomia e empreendedorismo, tornando-se um grande ponto de encontro para a sociedade, é a prova de que a ocupação de espaços públicos em situação de vulnerabilidade social é o caminho certo para revitalizá-los. A ideia é que o Q Cultural permaneça e ainda de expanda para outras localidades do DF”. diz Thiago.

Q Cultural
O projeto é fruto da evolução da “Quinta Cultural”, criada no ano passado com o propósito de movimentar e revitalizar o Setor Comercial Sul. Com o intuito de valorizar o empreendedorismo da região e fomentar a arte local, inicialmente foi capitaneado pela Secretaria Adjunta do Trabalho. Agora, foi estabelecida parceria entre a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos e a Secretaria de Cultura, além de realização da Associação Traços de Comunicação e Cultura. Também apoiam o evento, Administração de Brasília; Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social, e produção da Central de Produção (CP).


SERVIÇO:

Q Cultural
Quando: 28/09
Local: SCS Qd. 6 - estacionamento em frente ao Pátio Brasil
Horário: A partir das 17h30
Entrada: Gratuita
Classificação Livre
Facebook.com/QCultural

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário