Projeto oferece cursos gratuitos para jovens do ensino médio

A adolescência é uma fase natural de muitos questionamentos e de se fazer escolhas, que vão desde a profissão a seguir, qual curso ou faculdade escolher, além de outras decisões importantes sobre o futuro. Por outro lado, muitas famílias não estão preparadas para lidar com essas inquietações e transformações, gerando conflitos familiares. Nesta perspectiva, o palestrante Fernando Duarte desenvolve um trabalho de alto impacto, por meio de palestras, treinamentos e bate-papos voltados para alunos do ensino médio das escolas públicas e privadas com o objetivo de ajudar os jovens a fazerem boas escolhas.

O programa [Hi]School, que só este mês deverá atingir 10 escolas de ensino médio de Brasília e entorno, vem sendo desenvolvido há cerca de 20 anos pelo coach Fernando Duarte como forma contribuir com o desenvolvimento e formação dos jovens do ensino médio e já atingiu mais de 100 mil jovens em todo o País e América Latina.

Composto de palestras e vivências utilizando técnicas de life coach, conta com três diferentes treinamentos, visando despertar o interesse dos participantes e levá-los a ter uma nova perspectiva do mundo e sobre as possibilidades para crescer e evoluir. Um deles é o treinamento a Jornada do Herói, que tem como objetivo inspirar as pessoas a fazerem escolhas a partir dos princípios, vencendo os desafios profissionais e pessoais. Baseado nos 12 passos criados por Joseph Campbell, a Jornada do Herói é muito utilizado em roteiros de cinema, seriados e, também, dentro das empresas como ferramenta de motivação e organização de metas para executivos.

Já o treinamento Rumo ao Topo, mais focado na orientação vocacional, apresenta os elementos essenciais para uma projeção na carreira profissional, ajudando a tornar a decisão mais embasada, incentivando a busca pelo desenvolvimento pessoal, norteado pelas virtudes e valores. Já quando se trata de descobrir sua missão de vida, Fernando Duarte criou o curso Deixando Marcas, com o intuito de levar uma reflexão a respeito dos legados que queremos deixar e como nos comprometemos e engajamos na construção de um mundo melhor e colaborativo.

Calendário - Amanhã, dia 14, os alunos do La Salle – Águas Claras vão conhecer e vivenciar a metodologia Jornada do Herói e no dia 15 o Colégio Militar de Brasília receberá o curso Deixando Marcas.

Os jovens estudantes do 3º período do ensino médio do CED 01 – Guará receberão Fernando Duarte e equipe no dia 19, com a palestra Rumo ao topo, e logo no dia seguinte (20) os alunos do Setor Leste recebem o palestrante com a Jornada do herói. No dia 22, Duarte retorna ao Colégio Militar de Brasília, mas dessa vez com o curso Rumo ao Topo. Para fechar sua agenda, o especialista leva até Marista João Paulo II a Jornada do herói (25), no dia 27 e a vez dos concluintes do ensino médio do colégio Nossa Senhora de Fatima serem levados a reflexão com a palestra Rumo ao Topo, e para encerrar a o ciclo de setembro Fernando vai até o Notre Dame (29) para ministrar sobre a Jornada do Herói.

Todos os treinamentos também são oferecidos na sede da empresa Fernando Duarte, durante programas de imersão, para grupos menores. 

Sobre Fernando Duarte – Com experiência de mais de 20 anos, o administrador, especialista em docência universitária e coach ontológico Fernando Duarte possui em seu currículo mais de 1,5 mil palestras para cerca de 320 mil pessoas, no Brasil, Colômbia e Espanha. Mais de 100 mil jovens de escolas públicas e privadas de todo o Brasil já participaram dos cursos e bate-papos criados por Duarte.

O palestrante possui trabalho já consolidado e reconhecido em diversas localidades por despertar em seu público reflexões acerca de valores e mudança de vida, e transmitir de forma única mensagens que estimulam atitudes que contribuem para uma sociedade melhor, focado na mudança de cada indivíduo.


SERVIÇO:

Agenda de Palestra Fernando Duarte
Telefone: (61)3248-7022 / (61) 9 9944-0720
E-mail: fernanda@souhi.combr
Endereço: 505 Sul – Bloco C – Entrada 14 – Asa Norte

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário