ARTE MÁGICA EM 3D

Até o dia 30 de setembro, quem circular pelo ParkShopping vai se surpreender com a Arte Mágica em 3D, uma exposição composta por cinco grandes cenários que reproduzem paisagens encantadoras com toques de surrealismo e diferentes tipos de ilusões e efeitos ópticos. A interação com as imagens é o ponto forte da exposição, já que dão a impressão de que as pessoas realmente estão nos locais vivenciando situações mágicas e inusitadas. “Inédita e gratuita, a mostra vai encantar o nosso público com fotos gigantescas que vão mexer com a imaginação de crianças e adultos”, destaca a gerente de marketing Natália Vaz.

Sobre esta modalidade artística, a Arte Mágica em 3D une elementos como pintura, hiper-realismo, tecnologia e anamorphism, onde a arte está a serviço da ilusão de ótica, fazendo com que um determinado objeto seja visto em três dimensões, mesmo estando em uma superfície plana. “Como os painéis são instalados no chão, a sensação é de fazer, literalmente, parte das obras a partir do momento que caminhamos sobre elas”, ressalta Natália Vaz sobre os cenários que foram produzidos pelo artista da República TCheca, Jan Jirovec. O artista, que tem vasta experiência em design, modelagem e artes visuais utiliza diferentes técnicas, mas principalmente a implementação da tecnologia no desenvolvimento de seus trabalhos tradicionais. Murais exteriores e interiores, pinturas hiper-realistas, reconstruções de animais extintos da era do gelo e grandes estátuas fazem parte do seu portifólio.

Batizadas como “Mordida de Tubarão”, “A Última Ponte”, “Queda livre”, “Cachoeira Musical” e “O Voo do Dragão”, as pinturas recriam cenas típicas de aventuras fantásticas, como cair do arranha-céu, pular uma ponte quebrada ou fugir de um dragão que invade um castelo medieval. Os clientes ainda têm à disposição alguns objetos que fazem parte dos cenários para interação e, deste modo, fazerem fotos incríveis e compartilhar nas redes sociais.

A exposição foi criada por Raul Aldana da RAM Marketing Colombia, que é um produtor de meios de comunicação audiovisual com mais de 10 anos de experiência no desenvolvimento e comercialização de exposições internacionais itinerantes, incluindo "Tesouros, Mitos e Mistérios das Américas”, uma exposição que percorreu o Brasil e Colômbia entre os anos de 2012 e 2015.


SERVIÇO:

Exposição “Arte Mágica em 3D”
ParkShopping – SAI/SO, Área Especial nº 6580, Guará 1
Até 30 de setembro
Segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 12h às 20h
Acesso gratuito

Onde encontrar:
- Corredor da Entrada B, 1º Piso (Próximo a Forever21)
- Corredor da Entrada E, 1º Piso (Próximo a Nespresso)
- Corredor da Entrada F, 2º Piso (Próximo ao Cinema)
- Corredor, 2º Piso (Em frente a C&A)
- Espaço Gourmet, 2º Piso

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário