Segunda Mostra de Cinema Argentino (Cine Brasilia, 23 a 28 de agosto, 19h)

A Embaixada da República Argentina apresenta, em colaboração com o Cine Brasilia e a Secretaria de Cultura do Distrito Federal, a Segunda Mostra de Cinema Argentino, que acontecerá nos dias 23 a 28 de agosto, sempre às 19h, no Cine Brasília.

A mostra será inaugurada com o filme “O inverno”, dirigido por Emiliano Torres, que tem como cenário a Patagônia argentina. Este filme obteve o Prêmio Especial do Jurado e o Prêmio à Melhor Fotografia no 64º Festival de San Sebastián; o Prêmio ao Melhor Ator e o Prêmio ao Melhor Filme da Crítica Francesa no Festival de Biarritz 2016; o Prêmio à Melhor Ópera Prima no 38º Festival Internacional de Cinema de La Habana; e o Prêmio ao Melhor Filme no 1º Festival Internacional de Mônaco.

A mostra continuará com uma sessão especial de três filmes apresentada pela Associação Geral de Diretores Autores Cinematográficos e Audiovisuais (DAC) e o Ministério das Relações Exteriores da Argentina, consistente no filme de terror “Ressurreição”, dirigido por Gonzalo Calzada, e dois documentários. O primeiro, “Buscando a Tita”, dirigido por Teresa Constantini, aborda a vida de Tita Merello, figura emblemática do cinema e o tango argentino. O segundo, dirigido por Ricardo Piterbarg, mostra o grupo de teatro Catalinas Sur do bairro de La Boca representando a peça teatral “Viemos de muito longe” referente aos imigrantes que chegaram à Argentina.

Os últimos dias da mostra estarão dedicados ao “Cidadão Ilustre” de Hernán Duprat e Mariano Cohn, que ganhou o Prêmio Goya ao Melhor Filme Iberoamericano e a Copa Volpi à melhor interpretação masculina (Oscar Matínez) no Festival de Venecia. Fecha a mostra com a coprodução argentino-brasileira “Dolores” de Juan Dickinson. Para a projeção destes dois últimos filmes se conta com o apoio das distribuidoras Cineart e Fênix.


Trailer O Inverno:

Trailer Ressurreição:

Buscando a Tita

Trailer Viemos de muito longe

Trailer O Cidadão Ilustre:

Tailer Dolores:


Seção Cultural
Embaixada da República Argentina
SES Av. das Nações Quadra 803 Lote 12 - Asa Sul
70200-030 Brasília-DF
República Federativa do Brasil
Tel.: (+55 61) 3212-7600

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário