Projeto Dança Vital com Nartan Lemos terá apresentações gratuitas em três locais

Após um ano do projeto inédito do Dança Vital - metodologia desenvolvida pela psicóloga e terapeuta corporal Nartan Lemos, que junta técnicas de dança e meditação e exercícios terapêuticos - o curso de extensão oferecido com o financiamento do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC/DF) e em parceria com o Instituto Federal de Brasília/Faculdade de Dança (IFB), chega ao fim com uma a agenda de apresentações gratuitas ao público.

Os alunos que concluíram o curso, em sua maioria atores, músicos, dançarinos, fotógrafos, artistas plásticos, escritores, estudantes e especialistas nas áreas de dança e psicoterapias, se apresentarão no dia 5 de agosto, no Mercado Sul de Taguatinga, dia 6 de agosto, no Jardim Botânico de Brasília e dia 12, no Urbanos Observatório, no Guará. Todas as apresentações acontecerão no fim da tarde, às 16h30.

A montagem é resultado de um processo coletivo, realizado em encontros semanais entre agosto de 2016 e julho deste ano. A consciência corporal, a descoberta do eu interior, as energias do feminino e do masculino serão algumas das temáticas reveladas na apresentação que reunirá danças de roda e dos orixás, meditações, percussão ao vivo, leituras poéticas e interação com o público.

O espetáculo tem direção de Nartan Lemos com a participação da pedagoga e arte terapeuta Renata Valls, do dançarino e coreógrafo Julio Cesar e da preparadora vocal e professora de yoga da voz Ana Borges.

Sobre a Dança Vital
Dança Vital é uma metodologia que propõe, de forma espontânea, lúdica e profunda, entrarmos em contato com nossa energia vital. Além do processo terapêutico, o objetivo é possibilitar ao participante maior consciência corporal, além de um mergulho no seu eu interior, através de técnicas de dança, meditação e exercícios terapêuticos. “A ideia central é nos reconectarmos com nossa essência/self e com nossa criatividade, tendo a dança e a música como instrumentos de autoconhecimento”, ressalta a idealizadora, Nartan Lemos.

As vivências propostas no Dança Vital articulam a promoção da saúde mental com a criação de performances, integrando mente, corpo e alma, promovendo o autoconhecimento, o reconhecimento e o aperfeiçoamento dos participantes.

Sobre Nartan Lemos
Nartan Lemos é psicóloga, dançarina e terapeuta corporal. Formada pelo Uniceub, possui especialização no Trabalho da Criança Interior há mais de 17 anos. É terapeuta do “Institute Learning Love”, com formação em Psicoterapia Corporal Biossíntese e Bioenergética, Leitura Corporal, Massagem Terapêutica e Meditação. Mineira de BH, começou sua formação no ballet e posteriormente teve a oportunidade de unir a dança à meditação. Com formação em Dançaterapia, Danças Sagradas do Gurdjieff, Danças Circulares, Método Silvetre/Danças dos Orixás e Ritmos Brasileiros, hoje realiza o Dança Vital, uma abordagem prazerosa e criativa inspirada em vários tipos de dança e de dançar. É membro do Conselho Internacional de Dança/UNESCO.


SERVIÇO:

Dança Vital - Apresentações

5 de agosto de 2017
Hora: 16h30
Local: Eco-Feira Mercado Sul - St. B Sul QSB 12 - Taguatinga Sul, Brasília

6 de agosto de 2017
Hora: 16h30
Local: Jardim Botânico de Brasília - SMDB Cj 12 CL - Lago Sul, Brasília

12 de agosto de 2017
Hora: 16h30
Local: Urbanos Observatório - QE 13 - Guará II, Brasília


Classificação indicativa: LIVRE
Contatos: (61) 98173-8433
Apoio: Companhia Marcial, Gomes & Costa
Parceria: Instituto Federal de Brasília - IFB
Realização: Nartan Lemos
Apresentação: Fundo de Apoio à Cultura - FAC

==> Foto: Ruy Alcides

0 comments:

Postar um comentário