Monobloco encerra segunda temporada do Deu Praia, na Capital Goiana!

Um dos principais blocos de rua do Carnaval carioca marcará presença no encerramento da segunda temporada do Deu Praia, em frente ao Parque Areião, neste sábado (19). Conhecidos por arratar mais de 400 mil pessoas pelas ruas e avenidas cariocas, a festa com Monobloco começa a partir das 16h.

O Monobloco, conhecido por incrementar diferentes versões de músicas já conhecidas de outros ritmos e estilos com batidas de samba, apresentará um repertório plural passando por nomes como Cartola, Clara Nunes, Alceu Valença, Luiz Gonzaga, Mc Leonardos, Paralamas do Sucesso, Raul Seixas e Tim Maia fazendo uma verdadeira mistura entre axé, forró, funk, xote e outros estilos brasileiros.

Monobloco
O grupo carnavalesco – criado no ano 2000 pelo grupo Pedro Luís e A Parede - começou como uma oficina com a intenção de ensinar batucada. Ao final do primeiro ano o grupo fez um desfile no Rio de Janeiro e se oficializou como um bloco. O diferencial do grupo sempre foi usar instrumentos de escola de samba para tocar outros ritmos além do samba, como, marchinha, coco, funk, xote, ciranda.

Desde sua criação, todos os anos, no domingo após o carnaval, o bloco sai com a bateria completa, comandada pelo maestro Celso Alvim. Inicialmente os desfiles se realizavam na praia do Leblon e Ipanema no Rio de Janeiro, mas em 2007 foram transferidos para Copacabana por causa da grande quantidade de pessoas que atraia. Em 2007 o bloco reuniu 40.000 pessoas em Copacabana, em 2008 foram 200.000 e em 2009, a pedidos da prefeitura da cidade, o bloco foi transferido para o centro da cidade onde atraiu uma multidão de 400.000, fazendo do Monobloco o segundo bloco em audiência no carnaval da cidade.

O bloco possui uma banda, também conhecida como Monobloco Show, que é formada por Celso Alvim, Mário Moura, Sidon Silva, C.A Ferrari, e Pedro Luís, da banda Pedro Luís e a Parede. Em 2008, na Oceania, o Monobloco participou do Sydney Festival, na Austrália, e do Jambalaya Festival, na cidade de Rotorua, na Nova Zelândia. O grupo já fez apresentações pro todo Brasil e fora dele, também fez oficinas de percussão na Irlanda, Inglaterra, e Dinamarca.


SERVIÇO:

Monobloco no Deu Praia
Local: Av. Americano do Brasil, Parque Areião, Setor Marista (ao lado do quartel do Bope)
Data: sábado, 19 de agosto
Horário: a partir das 16h
Ingressos: R$ 50 reais unissex (lote promocional)
Informações: (62) 99243-1303
Locais de Vendas: Clube Crossfight Marista (Rua 1145, St. Marista) e Balda APP, República da Saúde, Espaço EBM

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário