"Júlia e a memória do futuro" - monólogo com a atriz Juçara Costa (MG)

Atriz e artista plástica mineira, Juçara Costa apresenta em Brasília o monólogo Júlia e a memória do futuro no sábado, 26 de agosto, nas dependências da Escola Quântica e Holística (616 Sul). A montagem, escrita por Jair Raso e com direção de Kalluh Araújo, conta a história de uma mulher de 90 anos que descobre poder construir suas memórias através de retalhos, tecendo o roteiro de uma vida simples. Os retalhos são as lembranças do cotidiano que não devem ser esquecidas. Com humor e emoção, a peça leva o público a pensar sobre suas próprias memórias e o modo como as lembranças traçam nossas vidas e nossas características.

Com mais de 40 anos de carreira, Juçara Costa foi premiada tanto como atriz quanto como artista plástica. Em Brasília, além do espetáculo, ela ministra, também em 26 de agosto, o curso Desenhos Bordados. A metodologia, criada por ela desenvolve a criatividade e a expressão do poder pessoal por meio do bordado. Além disso, estimula a meditação e a conexão com a fonte criativa. Motivada por uma inquietação com o mundo da moda, há 25 anos a artista começou a bordar as próprias roupas e percebeu que é possível quebrar as regras tradicionais do bordado e desenvolver caminhos próprios dentro desta atividade.

“Esse método faz com que as pessoas rompam com a autocensura e se joguem na aventura, desenvolvendo a criatividade”, observa Juçara. A artista plástica também percebeu que o bordado ajuda a esvaziar a mente, momento propício para a prática da meditação. Podem participar do curso pessoas a partir de 16 anos, com ou sem conhecimento em bordado ou desenho. Com os ensinamentos apresentados na aula, os alunos serão incentivados a bordar um “manto sagrado” para conectarem-se com suas memórias afetivas.

Sobre a Escola Quântica e Holística
Fundada em 2016, a Escola Quântica e Holística (estudosholisticos.com.br) tem como propósito promover, através de cursos, disciplinas regulares, colóquios, palestras, pesquisas e atividades afins, o conhecimento da Física Quântica para a ressignificação de paradigmas de cura nas áreas da saúde, espiritualidade, gestão empresarial e métodos pedagógicos.


SERVIÇO:

Júlia e a memória do futuro
26 de agosto, sábado, às 19h
Escola Quântica e Holística (SGAS 616 Conjunto A, Lote 116/117, Bloco C, Sala 223, cobertura). 
Monólogo com Juçara Costa (MG). 
Ingressos: R$ 35.

Desenhos Bordados
26 de agosto, sábado, das 9h às 17h
Escola Quântica e Holística. 

Curso com Juçara Costa
Valor: R$ 545.
Inscrições: www.sympla.com.br/desenhos-bor dados---metodo-db__157260.
Informações: contato@escolaquantica.com.br e (61) 99675-3888.

==> Foto: Kalluh Araujo

0 comments:

Postar um comentário