Sessões Infantis no Cine Brasília. Confira a programação. Entrada franca!

Em parceria com a Embaixada da França, Institut Français e Cinefrance o Cine Brasília apresenta, neste período de férias escolares, até a terceira semana do mês de agosto, um programa com três premiados longas-metragens de animação dedicados ao público infantil. As sessões acontecerão aos sábados e domingos, sempre às 11 horas da manhã, com entrada franca.

Nos próximos dias 22 e 23 será apresentado O Quadro, uma coprodução entre a Bélgica, França e Suíça, dirigida por Jean-François Linguionie, exibido em Annecy e indicado ao prêmio César de melhor animação em 2012. Depois, em agosto, exibiremos Príncipes e Princesas e o premiado Kirikou e a feiticeira.

O Quadro (22/07 e 23/07, às 11h)
Sinopse: Um quadro inacabado mostra um castelo cercado por um jardim. Lá vivem três tipos de personagens: os “Todopintados”, que já estão totalmente pintados, se julgam superiores e detêm o poder; os “Pelametades”, com pequenos detalhes sem tinta; e os “Rabiscos”, que são apenas esboços, sofrendo o desprezo e a violência dos primeiros. Ramô, um dos “Todopintados”, apaixonado por Claire, uma “Pelametade”, se junta a outros personagens inconformados com a situação, e sai do quadro à procura do pintor para que ele termine seu trabalho e restaure a harmonia no universo da pintura.

Programa prossegue com Príncipes e Princesas, a premiadíssima animação de Michel Ocelot totalmente inspirada no teatro de sombras. Vejam do que se trata:

Príncipes e Princesas
Sinopse: Neste criativo filme de silhuetas animadas, uma menina e um menino encenam fantásticas peças de teatro, auxiliados por um velho técnico desempregado. Eles se transformam em herói e heroína de seis contos e viajam para todos os cantos do mundo, indo do passado remoto ao futuro distante. O filme apresenta um universo de elegantes e encantadoras figuras que deslumbram espectadores de todas as idades, mostrando a beleza do Antigo Egito, a poesia da arte japonesa, o romance da Idade Média e os prodígios do ano 3000.

O terceiro e último filme de nossa programação é outro das mais apreciadas animações de Michel Ocelot. Vencedor do Grande Prêmio em Annecy, o mais importante festival do gênero do mundo, Kirikou e a Feitiveira é uma obra amada pelas crianças. Os motivos são simples de perceber:

Kirikou e a Feiticeira
Este filme é um exemplar sofisticado da animação europeia contemporânea, e traz o fascínio da tradição africana numa história que celebra a coragem, a curiosidade e a astúcia. Baseado num conto da África Ocidental sobre uma comunidade subjulgada por uma terrível feiticeira contra a qual o pequeno Kirikou luta para preservar sua aldeia das forças do mal. Um gênero inovador, oposto aos estúdios Disney, com imagem e música originais.

==> Foto: Reprodução Internet

0 comments:

Postar um comentário