No Dia do Cantor, confira enredos musicais da Editora Salamandra

“Quem canta seus males espanta”, diz um famoso ditado popular. Nesse sentido, a figura do cantor encanta, diverte e ajuda a trazer lembranças, como momentos, pessoas e lugares. Para homenagear o profissional da bela voz foi instituído o Dia do Cantor, comemorado em 13 de julho. E a Salamandra celebra essa data com três títulos do seu catálogo que unem leitura e musicalidade.

Um deles traz uma famosa canção do baterista dos Beatles, Ringo Starr. Em 1968, o músico escreveu uma canção sobre um polvo e seus amigos para integrar o disco Abbey Road e a música virou livro no Brasil pela Editora Salamandra. O Octopus’s Garden, Jardim de Polvo conta a história de cinco crianças que embarcam em uma aventura submarina.

É no fundo do mar que elas encontram o amigável polvo laranja que as leva para passear com tartarugas, peixes e baleias, além de explorar o mundo marinho. O título tem ilustrações do consagrado artista Ben Cort, que já ganhou prêmios por seus trabalhos e publicações em mais de 20 países.

A obra vem com um CD para as crianças ouvirem e com uma faixa de karaokê para cantarem a letra da música, impressa no livro em inglês com versão para o português. Inédita, pois conta apenas com a voz de Ringo Starr, a canção é ótima para colocar os pequenos em contato com outro idioma e também para os pais beatlemaníacos poderem escutar a nova versão da música. Faixa etária indicada: A partir de 5 anos.

Já os livros da Coleção Músicas para Ler valorizam as composições nacionais ao trazer uma nova “roupagem” às canções já conhecidas pelo público. Com ilustrações superdivertidas, as obras foram feitas para surpreender o leitor, ao oferecer a possibilidade de se entreter de uma maneira diferente com uma música já conhecida há anos. Os títulos vêm com uma cartela de adesivos com os personagens e objetos da história para a garotada.

Família - Gravada em 1987 pelos Titãs, a música Família é uma das composições mais conhecidas da banda e, esse clássico do rock brasileiro foi recriado na versão impressa pela Editora Salamandra. No enredo são exibidas várias situações rotineiras que se passam com cada integrante da família, como papai, mamãe, titia, seguidas pelo refrão Família ê, família á, família! Faixa etária indicada: A partir de 7 anos.

Oito Anos – Escrita pela cantora e compositora Paula Toller, a música “Oito Anos”, que tem coautoria com o músico Dunga, virou um hit infantil na voz de Adriana Calcanhotto no projeto Adriana Partimpim. A música foi inspirada no filho da artista. No enredo, Gabriel, que tem apenas oito anos, faz perguntas difíceis de serem respondidas até por gente grande. Faixa etária indicada: A partir de 7 anos.

Sobre a Salamandra 
Com um catálogo formado por obras de autores brasileiros e estrangeiros e que contempla desde bebês até jovens leitores, o principal foco da Salamandra é a valorização do livro como veículo de expressão de ideias, sentimentos e emoções. O selo publica obras que dialogam com o leitor, divertindo e provocando a reflexão sobre questões pessoais e do mundo, por meio de uma linha editorial ampla e diversificada para atender todos os tipos de gosto: livros de pano e livros-brinquedo; livros tipo álbum para leitores iniciantes; e, para leitores mais maduros, aventuras, histórias com temas do cotidiano e quadrinhos. Tudo para fazer da leitura uma atividade prazerosa e significativa. Desde 2009, a Salamandra detém exclusividade sobre toda obra literária de Ruth Rocha, uma das escritoras mais talentosas e queridas do Brasil, em uma iniciativa inédita no mercado de livros para crianças e jovens.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário