Humberto Gessinger celebra 30 anos do disco A Revolta dos Dândis, em Brasília

O cantor, compositor, multi-instrumentista e escritor Humberto Gessinger está de volta aos palcos. O ex-vocalista da banda Engenheiros do Hawaii viaja o País com a sua nova turnê, Desde Aquele Dia – 30 anos A Revolta dos Dândis. A tour, que comemora 30 anos do disco Revolta dos Dândis – segundo da carreira da antiga banda–, chega a Brasília no próximo dia 4 de agosto. O show acontece na Bamboa Brasil, a partir das 22h, e conta com abertura da banda Satisfaction.

Os ingressos, que custam 50 reais (frente palco) e 80 reais (camarote), estão à venda em pontos como as lojas da Bilheteria Digital, Setemares ou pelo site www.oquevemporai.com. Os valores são referentes à meia-entrada e sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Acompanhado por Rafa Bisogno (bateria e percussão) e Felipe Rotta (guitarra e violão), Gessinger apresenta na íntegra o disco A Revolta dos Dândis, lançado em 1987, e de onde saíram sucessos como Infinita highway, Refrão de bolero e Terra de gigantes. Além de músicas de todas as fases de sua carreira, com destaque para as composições de seu novo compacto, Desde Aquela Noite. Nele, o cantor dá sua própria roupagem a Olhos abertos, O que você faz à noite e Alexandria, canções gravadas pelos parceiros do Capital Inicial, Barão Vermelho e Tiago Iorc, respectivamente.

Humberto Gessinger
Do primeiro show dos Engenheiros do Hawaii, no terraço da Faculdade de Arquitetura da UFRGS, (11/01/1985) a 21 CDs e 7 DVDs, oito Discos de Ouro, um Disco de Platina, quatro DVDs de Ouro e milhares de fãs apaixonados por sua música. Humberto Gessinger nasceu em 24 de dezembro de 1963, em Porto Alegre/RS. Em 1985, com colegas da Escola de Arquitetura da UFRGS, montou a banda Engenheiros do Hawaii. O nome fazia uma brincadeira com estudantes de engenharia e surfistas que frequentavam o bar da faculdade.

Apesar de se considerar, principalmente, um compositor, Humberto é músico autodidata, e, nas várias fases de sua carreira, tocou diversos instrumentos como baixo, guitarra, viola caipira, violão, teclados, bandolim, harmônicas e acordeon. Ao final da turnê do disco Novos Horizontes, em 2008, foi anunciada uma pausa por tempo indeterminando nos Engenheiros do Hawaii e Humberto foi para a estrada com o projeto Pouca vogal, um power duo em parceria com Duca Leindecker. Em quatro anos foram mais de 220 shows em mais de 150 cidades e um CD/DVD gravado ao vivo em Porto Alegre. No final de 2012 o Pouca vogal encerrou a turnê e Humberto passou a se dedicar a carreira solo.

Em 2013 lançou seu 20º álbum, inSULar (STR/Stereophonica), o primeiro como artista solo e em 2014, o DVD/CD inSULar ao vivo (Coqueiro Verde Records), que recebeu DVD de ouro em apenas dois meses e foi indicado ao Grammy Latino de melhor álbum de rock. Em 2016, após três anos viajando por todo Brasil com inSULar, Humberto Gessinger lançou a turnê Louco para ficar legal, e dois novos singles, Pra ficar legal e Faz parte.

Paralelamente a seu trabalho como músico, Humberto Gessinger lançou 5 livros: Meu pequeno gremista fala de sua paixão pelo Grêmio. Pra ser sincero reúne autobiografia, 123 letras comentadas e um ensaio escrito pelo professor Luís Augusto Fischer. Mapas do acaso, ao lado de memórias e reflexões divididas em Notas mentais para uma próxima vida, traz 45 letras comentadas. Nas entrelinhas do horizonte, que teve origem nos textos postados semanalmente no seu blog: www.blogessinger.blogspot.com. E Seis segundos de atenção, lançado em 2013.


SERVIÇO:
Dia: 4 de agosto de 2017.
Horário: SEXTA, a partir das 22h.
Local: Bamboa Brasil (Setor Hípico Sul).
Informações: (61) 3334-4450 ou (61) 3342-2232.
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 16 anos.

Ingressos:
Frente palco – 50 reais (unissex).
Camarote – 80 reais (unissex).
*VALORES REFERENTES À MEIA-ENTRADA E SUJEITOS A ALTERAÇÕES SEM AVISO PRÉVIO.

Pontos de Venda:
Bilheteria da Bamboa – Setor Hípico Sul.
Bilheteria Digital – Pátio Brasil, Liberty Mall, Brasília Shopping, Alameda Shopping, Boulevard Shopping.
Setemares – Conjunto Nacional, Taguatinga Shopping, Alameda Shopping, Sobradinho Shopping, Taguatinga Centro, JK Shopping, Conic.
Vendas on-line – www.oquevemporai.com

==> Foto: Pietro Grassia

0 comments:

Postar um comentário