Conheça os bailarinos premiados que chegam no País com o Kiev Ballet, em setembro

O Balé da Ópera Nacional da Ucrânia, o Kiev Ballet, traz ao País duas apresentações compostas por obras de Piotr Ilitch Tchaikovsky: O Lago dos Cisnes e A Bela Adormecida. A turnê mundial comemora os 150 anos da companhia – consagrada uma das maiores do mundo. Brasília recebe o espetáculo no dia 1 de setembro, no auditório máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a partir das 21h. No palco, 33 bailarinos integram o corpo de baile, entre os destaques estão os solistas, igualmente premiados, Kateryna Kozachenko, Tatiana Golyakova, Jan Vaña, Stanislav Olshansky e Anastasiya Shevchenko.

Nascida em Kiev, Kateryna Kozachenko ganhou seu primeiro prêmio em 1999, quando foi a vencedora da Competição Internacional de Balé da Lausanne e foi agraciada com uma bolsa de estudos para a Escola Superior de Ballet de Zurique, na suíça. Há 15 anos no Kiev Ballet, a bailarina foi campeã da quinta e sexta edições da Competição Internacional do Ballet Serge Lifar, entre 2004 e 2006. Também em 2006, a solista recebeu o Prêmio Mundial do Ballet Jovem Internacional Yuri Grigorovich. Em seu repertório estão Odete e Odile, de O Lago dos Cisnes (Tchaikovsky), que Kozachenko apresenta na turnê brasileira.

Bailarina ucraniana, nascida em Kiev em 15 de junho de 1975, Tatiana Golyakova é Prima Ballerina do Kiev Ballet e foi condecorada como Artista Popular da Ucrânia. Formada na Kiev Statle Ballet School em 1992, foi admitida no mesmo ano como bailarina da Ópera Nacional da Ucrânia. Entre as premiações que decoram o seu currículos estão: Grande Prêmio da Competição Internacional de Ballet de Luxemburgo, em 1997; no ano seguinte, ganhou a medalha de prata na Competição Internacional de Ballet “Rudolf Nureyev”, em Budapest; em 2002 ganhou o certificado de honra do governo ucraniano e em 2004, o título de artista do povo da Ucrânia.

Jan Vaña estudou no Conservatório de Dança de Praga, cidade onde nasceu, em 1986. Iniciou sua carreira no Teatro Nacional da República Checa, no papel do Príncipe, da obra de Tchaikovsky, O Quebra Nozes. Após sua graduação em 2006, se tornou membro da Ópera Nacional da Ucrânia, e a partir de 2011, primeiro bailarino do Kiev Ballet.

Stanislav Olshansky se graduou-se pela Escola Estatal de Balé de Kiev, em 2011. No mesmo ano, o bailarino ingressou na Academia Nacional de Ópera e Ballet de Lviv, na Ucrânia, onde permaneceu até 2016. Há um ano no Kiev Ballet como primeiro solista, Stanislav já participou de peças de artistas como Tchaikovsky, L. Minkus e A. Adana.

Presença confirmada no Brasil, Anastasiya Shevchenko já passou com o Ballet Kiev em turnês pelo Canadá, Japão, Alemanha e Itália, entre outros. Com seis anos de carreira, a solista já interpretou peças de compositores como M. Skorulskyi, M.Fokina, Alexander Glazunov, H. Levensholda e Tchaikovsky.

KIEV BALLET
O Kiev Ballet é consagrado como uma das maiores companhias de dança do mundo. Entre as principais menções e reconhecimentos ao grupo, está a Estrela de Ouro, maior prêmio da Academia Francesa de Dança. O tour comemorativo de 2017 contará com a formação completa e passará por vários países como: México, Japão, China, Canadá e Holanda. O Brasil ficará com a segunda quinzena de agosto e início de setembro. Antes de chegar na capital federal, a turnê passa ainda pelas cidades de São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, Fortaleza e Sobral. Depois de Brasília, o balé segue para Cuiabá, última cidade brasileira a receber Kiev.


SERVIÇO:

Ballet Kiev - Brazilian Tour 2017
Dia: 1 de setembro de 2017.
Horário: a partir das 21h.
Local: auditório máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental).
Obras: A Bela Adormecida e O Lago dos Cisnes.
Duração: 60 minutos, cada suíte, com intervalo de 15 minutos entre elas.
Abertura dos portões: 20h.
Classificação indicativa: livre. Menores de 10 anos, apenas acompanhados dos pais ou responsáveis.

Ingressos:
Premium: 220 reais.
Gold: 160 reais.
Especial: 130 reais.
Superior: 80 reais.
*VALORES REFERENTES À MEIA-ENTRADA E SUJEITOS A ALTERAÇÕES SEM AVISO PRÉVIO.

Pontos de Venda:
Sem taxa de conveniência:
– Central de Ingressos do Brasília Shopping (Asa Norte)
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 14h às 20h.
– Bilheteria do Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental).
Horário de funcionamento: apenas no dia do espetáculo.

Sujeito a cobrança de taxa de conveniência:
– Livraria Fnac do ParkShopping (Guará).
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 20h. Domingo e feriado, das 13h às 18h.

Vendas on-line: www.eventim.com.br

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário