Compositor dos principais artistas sertanejos se apresenta em Brasília, no próximo sábado

Em 2016 foram mais de 120 músicas escritas e gravadas. Ao longo da carreira, são mais de 2 mil composições próprias ou em parceria com outros compositores. Esses são apenas alguns detalhes da carreira do mineiro Thales Lessa. Além de compor para os maiores artistas do Brasil — entre eles Henrique & Juliano, Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Wesley Safadão, Maiara & Maraisa e Bruno & Marrone — ele ainda canta seus próprios sucessos.

No dia 29 (sábado), Thales estará na Bamboa Brasil (Setor Hípico Sul) para apresentar o novo trabalho, Ensaio de DVD, que traz canções inéditas do músico. À convite do artista, nomes conhecidos do público brasiliense participam da noite. Entre eles, Wilian & Marlon, Rick & Rangel, Danilo & Daniel, MC Jenny, Roni & Ricardo, Lucca & Roberto, Péricles & Leonardo, Manu, Higor Soares, Papel Marche, Alan Morais, Di Propósito e Paula & Paola. A discotecagem fica por conta do DJ Gusttavo Carvalho.

THALES LESSA
Aos sete anos de idade, o coração de Thales Lessa já batia forte pela música. Ainda menino, o talento musical do cantor já se sobressaia quando ensaiava junto com o grupo que o pai tinha com o tio. O sertanejo já teve três bandas nas quais tocava diversos estilos musicais. Foi nessa época que também começou a compor os próprios hits. A brincadeira de criança virou coisa séria, o garoto cresceu e se tornou um dos maiores compositores do País.

As influências estão no sangue do artista, que cresceu ao som de Milionário & Marciano, Chitãozinho & Xororó entre outros grandes nomes da época. “Sempre tive bandas que tocavam de tudo um pouco, mas o sertanejo falou mais alto na minha vida”, relembra Thales.

COMO TUDO COMEÇOU
Foi através de Só vou beber mais hoje que as composições do cantor se destacaram nos repertórios dos principais artistas do Brasil. O hit foi gravado em 2012 pela dupla Humberto & Ronaldo e estourou nas paradas de sucesso. “Todos queriam saber quem tinha escrito a canção, a partir do trabalho de Humberto & Ronaldo todos os cantores queriam gravar músicas minhas.”

A partir daí, Thales Lessa não parou mais. Assinou singles do início da carreira de Lucas Lucco, como Na horizontal e Pronto pra tudo. Maiara & Maraisa, Zé Neto & Cristiano, Marília Mendonça e até Wesley Safadão têm incluídas no repertório de seus shows composições de Lessa.

Alguns hits como A mala é falsa, gravada por Felipe Araújo, e Essa boca aí, cantada nas vozes da dupla Bruninho & Davi com participação de Luan Santana, já estiveram entre as mais tocadas do País. “Todas as composições me marcaram, todas tiveram o seu momento e o seu porquê”, afirma. O eterno Cristiano Araújo também gravou sucessos de Lessa. “A Caso indefinido foi muito marcante na vida do Cristiano e, pelo fato de ele ter nos deixado, é uma das canções que toda vez que eu canto me emociono”, conta o compositor.

PARCERIA
O compositor fez boas amizades ao longo do caminho que percorreu no mundo musical. Entre elas, está a dupla Henrique & Juliano, com quem Thales gravou Hoje eu acabo com você, em 2013. “Gravar com eles é sempre especial. Henrique e Juliano vão participar do DVD que vou lançar daqui a uns meses”, adianta. Para os sertanejos, escreveu Tá namorando e me querendo, do segundo DVD dos cantores, e as atuais O céu explica tudo e De trás pra frente.

SHOW NA BAMBOA BRASIL
Para o próximo sábado, o músico traz ao palco da boate o trabalho mais recente Ensaio do DVD. O projeto tem seis músicas inéditas gravadas por ele. “Custei para segurar as músicas para serem gravadas na minha voz. Acredito que a canção escolhe o artista. Não tenho muito apego por elas” diz. Entre os singles, 70 beijos, Mãos ao alto e A gata bebe garantem a animação da festa.

OUTRAS ATRAÇÕES DA NOITE
Com dez anos de experiência, o DJ Gusttavo Carvalho vai agitar a galera com sua personalidade e seu famoso feeling de pista. Os sets do DJ vão desde o low bpm até o progressive house, passando também pelo deep house. Além disso, já tocou com ícones da cena eletrônica mundial como Tocadisco, Fat Boy Slim, Abel Ramos, Steve Angelo e Keemo. Atualmente, Gusttavo Carvalho é DJ residente na Bamboa Brasil e tem trabalho bastante reconhecido entre os amantes da cena eletrônica.

Repertório que vai do romântico aos arrochas, sem esquecer das tradicionais modas de viola. Essa é a receita de Willian & Marlon para o show da noite. Apresentam músicas como Mil vezes pior e E era eu que prometem garantir o clima de romantismo do show. Single recém lançado dos cantores, Segue o baile também toca na festa, e traz o clima envolvente do reggaeton para a Bamboa. As canções que marcaram o início da carreira da dupla também não ficarão de fora, a exemplo de Quando eu te pegar, Fica aí entãoe Largou o namorado.


SERVIÇO:

Dia: sábado, 29 de julho de 2017.
Horário: a partir das 22h.
Local: Bamboa Brasil (Setor Hípico Sul).
Informações: (61) 3334-4450.
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 16 anos.

Ingressos:
Com nome na lista, até às 23h: 20 reais (feminino) e 40 reais (masculino).
Sem nome na lista, ou após às 23h: 40 reais (feminino) e 60 reais (masculino).
*E-mail para envio do nome: sabado@bamboabrasil.com.br (enviar lista até às 19h).
*Valores referentes à meia-entrada e sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Pontos de Venda:
Vendas físicas: Bilheteria da Bamboa.

==> Foto: Face Bamboa

0 comments:

Postar um comentário