Comédia d'As Olívias Palitam celebra seus 10 anos de trajetória em "Riso Nervoso"

Em Riso Nervoso, a trupe de comediantes Marianna Armellini, Renata Augusto, Sheila Friedhofer, Victor Bittow e Lívia Camargo dão vida a mais de 50 personagens em 5 histórias hilariantes e que retratam situações do cotidiano que podem tirar qualquer um do sério como: a relação com a burocracia; a incessante necessidade de reclamar de tudo; a competitividade e a comparação com outras pessoas; a pressão de estar sempre conectado e atualizado, a de ter filhos e a de se encaixar em certos padrões de beleza e de comportamento.

Sheila Friedhofer faz as vezes de uma mulher em crise com o fato de absolutamente tudo dar certo em sua vida; Renata Augusto se vê às voltas com um bizarro curso de treinamento para se adequar ao senso comum; Marianna Armellini vive um dilema em relação à maternidade quando ganha um presente de grego, literalmente, em seu aniversário; Victor Bittow vive um homem atormentado pela comparação constante com um amigo de infância bem sucedido; por fim, Lívia Camargo é uma mulher avessa à tecnologia que, isolada no mundo real, quer saber o que todos fazem de tão interessante nas redes sociais e acaba viciada.

Riso Nervoso apresenta uma nova faceta do grupo As Olívias, conhecidas pelo humor rápido de esquetes, e que agora se aventuram em uma dramaturgia mais elaborada, porém, mantendo o olhar nonsense sobre o cotidiano, uma das marcas do seu trabalho. Para essa empreitada, As Olívias convidaram a autora e diretora Michelle Ferreira, indicada ao Prêmio Shell de melhor autora em 2013 (por Os adultos estão na sala) e um dos destaques da nova dramaturgia paulistana.

Ficha técnica
Dramaturgia e direção: Michelle Ferreira
Elenco: Marianna Armellini, Renata Augusto, Sheila Friedhofer, Victor Bittow e Lívia Camargo.
Iluminação: Ariene Godoy
Cenário e figurino: Anne Cerutti


SERVIÇO:

Espetáculo: “RISO NERVOSO”
Local: CAIXA Cultural Brasília, Teatro da CAIXA
Endereço: SBS Quadra 4 Lotes 3/4 – Edifício anexo à Matriz da Caixa.
Capacidade: 406 lugares (8 para cadeirantes).
Gênero: comédia
Temporada: Dias 4, 5 e 6 de agosto de 2017
Dias e horários: Sexta e sábado, às 20h e domingo, às 19h.
Bate-papo: Após a sessão de domingo, o elenco convida a plateia para uma conversa sobre o processo de criação do espetáculo e a história do grupo.
Duração: 75 minutos.

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada). Têm direito a meia-entrada: estudantes, empregados e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos e doadores de livro;

Bilheteria: De terça a sexta e domingo, das 13h às 21h, e sábado, das 9h às 21h.

Informações: 3206-6456
Classificação indicativa: 12 anos.
Produção executiva: Gustavo Sanna
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal.

==> Foto: Evelyn Castilho

0 comments:

Postar um comentário