Segunda edição da Clinic Brasil acontece de 10 a 14 de julho, na Capital Federal

Brasília é uma das três cidades brasileiras escolhidas e a primeira que irá receber a clínica de futebol da Fundação Real Madrid – tradicional clube da Espanha, vencedor do Champions League 2017 –, neste ano. Voltada para crianças e adolescentes, de ambos os sexos, entre 05 e 17 anos, a semana de treinamento acontece entre os dias 10 e 14 de julho, no Centro de Treinamento do Brasiliense Futebol Clube. Os inscritos irão treinar e contar com os conhecimentos de treinadores oriundos das categorias de base do time madrilenho.

"Acreditamos que essas capitais tenham todas as condições e suporte para receber um evento como esse. Trazer para o Brasil, pelo segundo ano consecutivo, as técnicas e conhecimentos que são aplicados em um dos maiores clubes de futebol do mundo, é sem dúvidas uma grande oportunidade para todos", diz o diretor da InterSport, José Loureiro.

Serão disponibilizadas 300 vagas e as aulas ocorrerão em dois turnos: manhã e tarde. O programa das clinicas da Fundação Real Madrid – que tem a InterSport Brasil como sócia e organizadora do evento no Brasil – tem como foco o treinamento personalizado da técnica e tática esportiva, bem como preparar o jogador para solucionar diversos lances de jogo de forma rápida. Também promove os valores associados ao Real Madrid, que são a liderança, o trabalho em equipe, o respeito ao próximo, a solidariedade e o esforço.

O programa de técnicas e táticas é desenhado de acordo com uma metodologia própria do Real Madrid, adaptados às necessidades e objetivos dos participantes e apresentam uma formação que combina 80% de esporte e 20% de educação em valores sociais. O treinamento se adapta ao nível de jogo dos participantes desde os iniciantes até os atletas membros de clubes estrangeiros.

Ao fim do projeto, dois participantes serão selecionados para uma viagem para Madrid, onde irão conhecer mais sobre a cultura espanhola e a estrutura do clube merengue. Lá, eles também irão participar da clínica de treinamento durante uma semana. A escolha não será feita pelo nível tático ou de habilidade, mas por um conjunto de fatores como espírito de equipe, comportamento, entre outras atitudes que estarão sendo observadas. Além da capital federal, Rio de Janeiro e Florianópolis, também receberão o projeto.

INSCRIÇÕES
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site oficial – http://www.frmclinicsbrasil. com. Os participantes receberão o Welcome Sport Kit 2017 contendo: mochila, dois uniformes com camisa calção e meião, boné, squeeze, um jogo de pulseiras para os dias de treinamento, pôster, bola oficial da clínica – todos com a marca do time espanhol – e uma carteirinha de Sócio Oficial Internacional do Real Madrid, que dará acesso aos conteúdos exclusivos do clube.

No último dia de clínica haverá a diplomação dos participantes. O evento contará com a presença do ex-jogador Savio como coordenador técnico do projeto e, ainda a confirmar, do lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid e Seleção Brasileira, como embaixador no Brasil da Fundação Real Madrid.

SOBRE A CLINIC REAL MADRID
O programa surgiu na Espanha, em 2010. No entanto, com o tempo, os organizadores perceberam que poderiam atingir um número maior de jovens se pudessem expandi-lo para outras partes do planeta. O Brasil recebeu a primeira edição do treinamento no ano passado.

SOBRE A INTERSPORT BRASIL
Empresa de assessoria e consultoria esportiva com sede em Brasília, Sócia Oficial do Real Madrid para a realização das Clinics da Fundação Real Madrid no Brasil. A InterSport conta com pessoal altamente capacitado para levar a cabo sua missão de planificação e organização de torneios e campeonatos, adaptando-se em cada momento aos meios e infraestrutura de cada cidade para cumprir com seus objetivos.

Em 2016 a Intersport realizou quatro Clinics no Brasil com a participação de mais de 1000 atletas, sendo duas em Brasília e uma em Florianópolis no mês de julho. Também foi realizada uma Clinic na cidade de Fortaleza no mês de dezembro. Uma das Clinics de Brasília foi realizada com caráter Social em parceria com a Fundação Assis Chateubriand e a Secretaria de Esportes do Distrito Federal sendo dedicada exclusivamente a 250 crianças carentes do DF e seu entorno.


==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário