NBB CAIXA - Bauru vence Jogo 5 e conquista título da temporada 2016/2017

O NBB CAIXA 2016/2017 é do Gocil/Bauru Basket. Neste sábado (17/06), no Ginásio Gigantão, em Araraquara (SP), a equipe do interior paulista venceu o Jogo 5 das Finais contra o Paulistano/Corpore, por 92 a 73, e conquistou o inédito título da maior competição de basquete do país.
Depois de dois vice-campeonatos seguidos – ambos com derrota para o Flamengo –, Bauru se tornou a terceira equipe a se sagrar campeã do NBB CAIXA na história. Os rubro-negros têm cinco títulos, e Brasília tem três.

Após perder os dois primeiros jogos na série, Bauru venceu três jogos seguidos para ficar com o título e se tornou a primeira equipe a vencer as Finais do NBB CAIXA de depois de ter 2 x 0 de desvantagem. Esta foi também a segunda virada seguida, já que na semifinal diante do EC Pinheiros o cenário foi idêntico.

Para sair vencedor na partida decisiva, Bauru ficou praticamente o tempo todo na liderança. Com exceção a rápidos 15 segundos no primeiro tempo em que o placar esteve empatado, o “Dragão” esteve em vantagem durante todo o jogo e concretizou seu resultado positivo com grande desempenho no segundo tempo.

"O troféu é para consagrar o trabalho de um time, de uma família. A temporada foi longa. O mais importante agora é comemorar. Muitas vezes fui questionado, mas acredito demais no meu trabalho e na minha filosofia. A partir do momento que o nosso time teve confiança ele se transformou. Nos transformamos constantemente ao longo da temporada, então acho que todo o trabalho calejou a equipe e a partir do momento que a gente encaixou conseguimos dar um padrão de jogo e não deixamos de acreditamos até o final”, destacou o comandante Demétrius.

Campeão do NBB CAIXA pela quarta vez na carreira, Alex Garcia faturou o prêmio de MVP das Finais pela primeira vez. Neste sábado, o “Brabo” registrou 24 pontos, cinco rebotes e três assistências. Suas médias na série foram de 21,7 pontos, 6,6 rebotes e 4,0 assistências por partida.

“O MVP é consequência do que fazemos no jogo. O que queríamos mesmo era esse título. Depois de duas temporadas sendo vice, o time precisava vencer. Jogamos muita bola nos últimos dois jogos e nesse quinto jogo aqui em Araraquara mostramos muita garra. O time foi muito guerreiro na defesa e quando tínhamos a bola na mão tivemos tranquilidade para trabalhar e buscar a vantagem no placar e vencer. É um título para nós, é o título para a nossa cidade”, disse o capitão e MVP Alex Garcia.

Shilton teve mais uma grande atuação nas Finais e foi outro nome fundamental para a vitória bauruense no Jogo 5. O pivô contribuiu com um duplo-duplo de 16 pontos e dez rebotes e se sagrou campeão do NBB CAIXA pela terceira vez na carreira. Outro a se destacar pelo time vencedor foi o ala Léo Meindl, autor de 23 pontos.

Com um elenco de média de 21,9 anos, o Paulistano se tornou a mais jovem equipe a disputar as Finais do NBB CAIXA. O clube da capital paulista ficou com o vice-campeonato pela segunda vez – o outro foi na temporada 2013/2014, com derrota para o Flamengo na decisão.

Do lado do Paulistano, o grande destaque individual na partida deste sábado foi o pivô Renato Carbonari. O jogador foi o cestinha da equipe, com 20 pontos, e ainda contribuiu com sete rebotes.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Confira os resultados das Finais do NBB CAIXA 16/17:
Jogo 1 - Paulistano 82 x 78 Bauru
Jogo 2 - Bauru 74 x 78 Paulistano
Jogo 3 - Bauru 90 x 78 Paulistano
Jogo 4 - Paulistano 64 x 81 Bauru
Jogo 5 - Bauru 92 x 73 Paulistano 

==> Foto: Fotojump / LNB

0 comentários:

Postar um comentário