Muvuca Festival 2017: vários shows musicais gratuitos, dias 10 e 11 de junho

Ocupar os espaços públicos da cidade, transformando-os em lugares de encontro. E nada melhor do que fazer isso com arte! Com essa proposta, o Muvuca Festival chega à sua 4a edição nos próximos dias 10 e 11 de junho, sábado e domingo, na Praça das Artes. Shows, discotecagens, oficinas, debates, feira gastronômica e muito mais estão na programação - tudo isso ao ar livre, em meio à natureza. As atividades começam às 14h e a entrada é gratuita

O local escolhido é uma das praças mais queridas de Goiânia e o primeiro ponto de cultura independente da cidade. A Praça das Artes fica no Setor Sul, ao fundo do antigo Restaurante Macrobiótico, point de artistas, músicos, poetas e quem mais quisesse chegar nas décadas de 70 e 80. Nomes como Gilberto Gil, Baby Consuelo, Morais Moreira, Sá & Guarabira e Geraldo Azevedo estão na lista dos frequentadores do charmoso espaço na época. 

Música e diversidade
Do indie aos protestos em rimas do rap, do batuque do samba de côco ao hardcore. A programação do Muvuca Festival se pauta na diversidade de sons e estilos que são feitos Brasil afora no cenário independente. ‘’Por se tratar de um festival com estilos diferentes, esperamos que o público que vai pra ver uma banda e/ou gênero musical específico se encante e se abra para conhecer outros gêneros”, explica Juliana Pimentel, produtora do evento. "A curadoria do festival foi pensada cuidadosamente para abranger gêneros musicais distintos e que não possuem muito espaço na mídia”, completa. 

Entre os mais de 20 shows da programação está o de Paulo Monarco (SP) no sábado, com uma apresentação especial de pré-lançamento do seu mais novo trabalho, o álbum Grammelot Tupiniquim Coxiponês. O disco conta com participação de Marcelo Jeneci, Totonho & Os Cabra, Bruno Batista, César Lacerda e outros contemporâneos. 

Os goianos da Chá de Gim, um dos destaques da nova safra de bandas da cidade, também compõem a programação do sábado de festival junto com o grupo de rap Boca Seca, que dá uma prévia do novo CD Emancipado. Desde 2010 na estrada, o grupo já dividiu os palcos com grandes nomes do rap nacional como Racionais MC’s, MV Bill, Marechal, Facção Central e RZO. 

Stefanini, projeto do músico Rafael Stefanini, leva ao público seu som “viajante" no domingo, que mescla trap e synthpop. Seu primeiro EP rendeu shows de abertura para a dinamarquesa MØ e para os brasileiros Tiago Iorc e Bruna Mendez. A Terra Cabula apresenta canções com influências híbridas que vão dos batuques de terreiro ao rock progressivo, promovendo um diálogo entre o funk, o jazz, o rock e o afrobeat. 

O palco homenageia o projeto Sons de Beco, parceiro do festival e que promove a ocupação de diferentes espaços da cidade ao longo do ano. A próxima edição do evento é na sexta-feira (9) no Parque Mutirama. 

Artes integradas
Além dos shows, o público pode conferir uma série de manifestações artísticas que também estão na programação do Muvuca Festival 2017. Entre elas está uma mostra com o Programa do Artesanato Goiano, uma feira literária e a exposição Resíduos de Goiânia em Preto e Branco. Bate-papos sobre economia criativa e literatura convidam todos a pensarem e discutirem juntos. 

E se no meio disso tudo bater a fome, uma feira gastronômica estará pronta para atender aos diversos gostos. Enquanto não rola show, o Obsoleto Sound System cuida do som com sua discotecagem.

O festival
Muvuca é uma palavra de origem indígena da etnia Krahô. É a mistura de vários grãos e sementes com terra, para reflorestar uma área devastada. O festival faz uma analogia a essa cultura, misturando diversos estilos musicais e manifestações artísticas em um mesmo momento. 

Chegando à sua 4a edição, o Muvuca foi contemplado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Nessa edição, com a intenção de torná-lo mais democrático, foi aberto um edital para bandas que tivessem interesse em tocar no festival se inscrevessem. Todas foram para votação popular e três foram escolhidas: This Is Perro, Desventuras e Wilany Germano. O festival é realizado pela Muvuca Produções.


SERVIÇO:

Muvuca Festival 2017
Data: 10 e 11 de junho
Horário: a partir das 14h
Local: Praça das Artes
Endereço: Rua Dona Maria Joana - Setor Sul
Entrada Franca

SÁBADO (10 de junho)
21:30 Paulo Monarco (SP)
21:00 Tony Segundo (DF)
20:30 Boca Seca + Ápice
20:00 Maracatu Alto do Riviera
19:30 Chá de Gim
19:00 Brunno Moreno
18:30 Candeeiro Voador (Cidade de Goiás)
18:00 Acéfalos
17:30 Dmic
17:00 Desventuras
16:30 Lulu Monamour
16:00 Arthur Noronha

DOMINGO (11 de junho)
21:30 CUCA (RJ)
21:00 Terra Cabula
20:30 Projeto Super Nova
20:00 Toadas de Mestre
19:30 Stefanini
19:00 Lorranna Santos + Luca Augusto
18:30 This Is Perro
18:00 SCA
17:30 DDO
17:00 Street Cosmos
16:30 Wilany Germano
16:00 Batalha do Rei

DEBATES 
Mediador: Rafa Ribeiro Blat

Sábado - 14h
Economia Criativa: Decio Coutinho (SEBRAE), André Franco (Programa do Artesanato Goiano), Radarani Oliveira (Coletivoador), Juliana Pimentel (Muvuca Festival)

Domingo - 14h
Literatura: Hector Ângelo (Escritor mirim) , Heitor Vilela (Zines) e Pedro Ivo (Literatura p/ crianças - Desmatamento do Cerrado)

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário