Cia. Le Plat du Jour traz a Brasília “Cinderela Lá Lá Lá”, versão moderna de clássico infantil

Chega a Brasília o premiado espetáculo "Cinderela Lá Lá Lá", da Cia. Le Plat du Jour. Entre os dias 29 de junho e 09 de julho, sempre de quinta a domingo, a peça irá ocupar o Teatro I do CCBB Brasília. Na montagem escrita e dirigida por Alexandra Golik e Carla Candiotto, o elenco composto por Bebel Ribeiro, Helena Cerello e Paula Flaibann encena uma comédia musical que foge do convencional. 
Em cena, o trio de atrizes se reveza entre os personagens e troca 15 vezes de figurino para dar vida à uma versão moderna e irreverente do clássico infantil “Cinderela”. Na montagem, Cinderela é uma estilista que herdou muito talento da falecida mãe. Filha de um pai ausente, a jovem vive às turras com uma madrasta malvada que adora um shopping center e suas duas filhas fúteis.
Outra personagem-chave da peça é a Fada Madrinha, interpretada pela atriz Paula Flaibann, uma fada nada convencional que deixou a varinha de condão de lado para criar verdadeiros espetáculos de mágica ao realizar suas façanhas. Despachada e com estilo de apresentadora de auditório, a Fada Madrinha tem até assistente, o Dedal.
Além de suas personagens principais, as três atrizes se revezam na interpretação dos arautos portugueses do reino, dos objetos inanimados que “costuram” os vestidos das irmãs e madrasta da Cinderela e das celebridades que passam pelo baile real – de Olivia Newton John, Ana Carolina, Shakira, Mãe Menininha, Gal Costa e Yoko Ono.
Sobre a Cia. Le Plat du Jour

Fundada em Paris em 1992 por Alexandra Golik e Carla Candiotto, a premiada Cia. Le Plat du Jour tem sede em São Paulo há 24 anos. No currículo da companhia estão mais de 13 montagens, com público estimado de 40 mil pessoas por ano. Uma característica singular da trupe que atua com 20 atrizes na equipe é adaptar de forma única clássicos da literatura infantil, sempre com o uso do humor, muito presente nas soluções cênicas da companhia, que investe em técnicas de mímica, teatro físico e onomatopéias.

Entre os espetáculos do grupo estão versões de "Rapunzel", "Alice no País das Maravilhas", "Peter Pan e Wendy", "Os 3 Porquinhos", "João e Maria" e "Chapeuzinho Vermelho". “Cinderela Lá Lá Lá” venceu o Prêmio APCA de Melhor Espetáculo (Adaptado de Clássico) e Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem de Melhor Texto Adaptado.

Ficha Técnica
Criação: Cia Le Plat du Jour
Texto e Direção: Alexandra Golik e Carla Candiotto
Elenco: Bebel Ribeiro, Helena Cerello e Paula Flaibann
Elenco Stand in: Flávia Strongolli e Beatriz Diaféria
Trilha Sonora Original: Gus Bernard e Cia Le Plat du Jour
Letras das Músicas: Cia Le Plat du Jour
Produção Musical: Marco Boaventura e Carina Renó
Produtora de som: Trilha Original Estúdio
Iluminação: Wagner Freire
Cenário e Figurino: Marco Lima
Cenotécnica e Adereços: FCR Produções Artísticas
Coreografia: Paula Flaibann, Helena Cerello e Bebel Ribeiro
Projeto Gráfico: Carla Antunes
Ilustração: Iara Jamra
Direção de produção: Cia Le Plat du Jour
Coordenação de projeto: Andréa Marques
Realização: Cia Le Plat du Jour


Serviço Cinderela Lá Lá Lá
Datas: 29 de junho a 9 de julho de 2017
Dias e horários: Quinta, às 18h. Sexta, sábado e domingo, às 15h e às 18h
Local: CCBB Brasília – Teatro I (SCES Trecho 2, Lote 22 – Asa Sul).
Informações: (61) 3108-7600
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Professores, estudantes, pessoas com necessidades especiais e maiores de 60 anos pagam meia-entrada.
Capacidade: 327 lugares
Classificação indicativa livre
Gênero: Infantil
Duração: 60 minutos

==> Foto: Bira Crosariol

0 comments:

Postar um comentário