Palestra com o produtor francês Jacques Figueras no Fórum de Produtores Culturais

Fórum de Produtores Culturais na UnB iniciou suas atividades em setembro de 2014 e já ultrapassou os 2 anos de atividades. As palestras gratuitas com personalidades representativas do cenário artístico-cultural e do empreendedorismo criativo, foram idealizadas pela produtora e gestora cultural Aryane Sánchez e pelo Diretor do Instituto de Artes da UnB, Prof. Ricardo Dourado. 

Os bate-papos já contaram com a presença do ator Paulo Betti, da produtora paulista Ana Buono, do produtor carioca Marcos Portinari, do Diretor de Relações Institucionais da Oi José Zunga, da Diretora Geral do CCBB Paula Sayão, da atriz Adriana Nunes, do diretor Eduardo Chauvet, da Drag Queen Allice Bombom, do produtor da banda Móveis Coloniais de Acaju Fabrício Ofuji, do produtor e radialista Ruy Godinho, do Secretário de Estado de Cultura do DF Guilherme Reis, do poeta Nicolas Behr, do ator e jornalista Alexandre Ribondi, do produtor e BBoy Alan Jhone Moreira, do Gerente de Patrocínio da Petrobras Lucas Odoni, da produtora carioca Valéria Colela, do engenheiro de som e cantor da banda Galinha Preta Frango Kaos, do escritor Jéferson Assumção, da poetisa e letrista Ana Terra entre outros.        

Os encontros se realizam mensalmente, na última quinta-feira do mês de 18h30 às 20h30, no Auditório do Departamento de Música da UnB e servem de base para a estruturação do curso de graduação sobre Produção e Gestão Cultural da Universidade de Brasília. 

No dia 25 de Maio de 2017, o Fórum de Produtores Culturais na UnB receberá o produtor cultural e músico Jacques Figueras.  

Francês residente no Brasil há mais de dez anos, assina trabalhos com importantes nomes como Madeleine Peyroux, Mike Stern, Sumi Jo, Paris Jazz Big Band, Gregory Porter, entre muitos outros. Produziu “Song for Maura”, álbum que promoveu o encontro do renomado saxofonista e clarinetista Paquito D’Rivera com o Trio Corrente, vencedor do Grammy Award em 2013 e Latin Grammy em 2014, ambos na categoria “melhor álbum de jazz latino”. Jacques fundou também o site e blog "O Assunto é Produção", referência para a nova geração de músicos e produtores, em que estimula interessados em produção e gestão de carreira.


SERVIÇO:

Fórum de Produtores Culturais na UnB
Palestra "O Assunto é Produção", com o produtor Jacques Figueras
Data: 25 de Maio de 2017 de 18h30 às 20h30
Local: UnB- Área 1 - Auditório do Departamento de Música da UnB-SG 8.
Classificação indicativa: Livre
Evento aberto à comunidade e gratuito, sem necessidade de inscrição prévia.

Estacionamento em frente à agência do Banco do Brasil, próximo ao Restaurante Universitário.
Veja como chegar aqui:  https://goo.gl/SkVAf2
Mais informações: (61) 9 8205 4843

==> Foto: Tiago Novaes

0 comments:

Postar um comentário