Mídias sociais: ninguém pode ficar de fora

Quem não investe nas mídias sociais, ou no Marketing Digital, está perdendo tempo. É o que garante Isis Moreira, coach e especialista em desenvolvimento humano. Ela abordará o tema, que se tornou indispensável no mundo dos negócios atuais, no evento Nutrition Coaching Weekend, o NCW 2017, que começa na sexta-feira, 26, em Brasília.

“Não importa o que você vende ou qual serviço oferece, usando da maneira correta, as mídias sociais podem ajudá-lo a crescer de forma exponencial”, afirma a especialista. “A marca não existe on-line se você não está presente em todos os canais sociais, e regularmente interagindo com seus seguidores, líderes de pensamento e criadores de conteúdo”, acrescenta.

Isis enumera alguns motivos que levam o investimento nas redes sociais/presença no mundo digital a ser um excelente negócio:

- Melhores resultados de pesquisa e aumento do tráfego para o site – “Pessoas que procuram marcas nas redes sociais são mais propensas a comprar os produtos e fornecer feedbacks de maneira rápida e verdadeira”.

- Aumento da notoriedade – “As pessoas gastam mais tempo nas redes sociais do que em qualquer outro meio de entretenimento. Assim, é possível melhorar a criação de uma identidade sobre o produto. Se os seguidores gostarem, com certeza vão compartilhar na rede, gerando maior alcance”.

- A opinião do cliente é valiosa – “Você é capaz de criar um relacionamento interativo com o mercado-alvo, que é extremamente importante se quiser feedback sobre seus serviços/produtos. Também dá um toque ‘humano’ à empresa. É importante estar perto dos clientes, interagir de verdade com eles. As redes sociais quebram barreiras e diminuem as distâncias”.

- Construção de rede de relacionamento entre você/empresa e o cliente – “Você pode ler as mensagens dos seguidores/clientes, e acompanhar as atualizações de status para obter insights sobre suas vidas, e até ajustar a estratégia de marketing. Que produtos eles estão comprando e por quê? Que tipo de lugares gostam de compartilhar, e de quais sites?”.

- Os clientes estão nas redes sociais – “As pessoas veem o Twitter ou o Facebook, por exemplo, como redes sociais, e não como máquinas de marketing. Se gostarem do seu conteúdo e acreditarem na sua essência, vão clicar nos sites que você indicar, comprar produtos que você indicar”.

- Anúncios personalizáveis – “Os anúncios do Facebook, por exemplo, permitem que você direcione os usuários por itens como localização, nível de educação, interesse, histórico de compras e as páginas que eles gostaram. Você também tem a opção de instalar um pixel do Facebook em seu site e usá-lo para usuários que o visitam”.

- Estratégia correta mata a concorrência – “90% das marcas estão usando mais de uma plataforma de mídia social. Facebook, Instagram, Twitter, Youtube. Se você estiver ativo e envolvido em uma variedade de redes, pode ganhar amigos/seguidores em primeiro lugar. Sabe aquela fanpage parada? Trate de atualizá-la. E aquele perfil do Instagram que está no ‘privado’? Pode liberar”.

- O que postar na internet? – “Postar aquilo que o seu público quer saber. Eu já mandei vários questionários para minha lista de contatos, pergunto nos vídeos, nos textos, o que o cliente quer saber, quais conteúdos são interessantes. Tento entender quais são as dúvidas e interesses do meu público, para a partir disso criar base de conteúdo. Se a sua postagem não foi bem aceita, apague. Se alguém disser algo negativo, simplesmente responda de maneira educada. Se a sua postagem não gerou curtidas, entenda que o seu público não se interessa pelo tema que você postou”.

- Tenha bom senso e preze pela sua carreira - “O cuidado mais importante é não se expor demais na internet. Você não precisa mostrar detalhes da sua vida pessoal. Todo mundo está on-line e nas redes sociais. Inclusive seu chefe (ou futuro chefe), sócios e clientes. Cuidado com o que ‘diz’. Algumas postagens podem ser prejudiciais para a carreira, por isso não fale dos seus colegas, chefes ou da empresa”.

Sobre o NCW 2017

Isis Moreira é organizadora do Nutrition Coaching Weekend, NCW 2017, que será de 26 a 28 de maio, em Brasília. O evento terá palestras sobre negócios, empreendedorismo digital, conteúdo, coaching e mindset, entre outros assuntos, com especialistas renomados.

- Local: Centro Internacional de Convenções de Brasília (SCES Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50, Asa Sul)
- Quando: dias 26, 27 e 28 de maio
- Horário: das 9h às 18h
- Inscrições: www.ncw2017.com.br

==> Foto: Reprodução Internet

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