Quem
não investe nas mídias sociais, ou no Marketing Digital, está perdendo
tempo. É o que garante Isis Moreira, coach e especialista em
desenvolvimento humano. Ela abordará o tema, que se tornou indispensável
no mundo dos negócios atuais, no evento Nutrition Coaching Weekend, o
NCW 2017, que começa na sexta-feira, 26, em Brasília.
“Não
importa o que você vende ou qual serviço oferece, usando da maneira
correta, as mídias sociais podem ajudá-lo a crescer de forma
exponencial”, afirma a especialista. “A marca não existe on-line se você
não está presente em todos os canais sociais, e regularmente
interagindo com seus seguidores, líderes de pensamento e criadores de
conteúdo”, acrescenta.
Isis enumera alguns motivos que levam o investimento nas redes sociais/presença no mundo digital a ser um excelente negócio:
-
Melhores resultados de pesquisa e aumento do tráfego para o site –
“Pessoas que procuram marcas nas redes sociais são mais propensas a
comprar os produtos e fornecer feedbacks de maneira rápida e
verdadeira”.
-
Aumento da notoriedade – “As pessoas gastam mais tempo nas redes
sociais do que em qualquer outro meio de entretenimento. Assim, é
possível melhorar a criação de uma identidade sobre o produto. Se os
seguidores gostarem, com certeza vão compartilhar na rede, gerando maior
alcance”.
-
A opinião do cliente é valiosa – “Você é capaz de criar um
relacionamento interativo com o mercado-alvo, que é extremamente
importante se quiser feedback sobre seus serviços/produtos. Também dá um
toque ‘humano’ à empresa. É importante estar perto dos clientes,
interagir de verdade com eles. As redes sociais quebram barreiras e
diminuem as distâncias”.
-
Construção de rede de relacionamento entre você/empresa e o cliente –
“Você pode ler as mensagens dos seguidores/clientes, e acompanhar as
atualizações de status para obter insights sobre suas vidas, e até
ajustar a estratégia de marketing. Que produtos eles estão comprando e
por quê? Que tipo de lugares gostam de compartilhar, e de quais sites?”.
-
Os clientes estão nas redes sociais – “As pessoas veem o Twitter ou o
Facebook, por exemplo, como redes sociais, e não como máquinas de
marketing. Se gostarem do seu conteúdo e acreditarem na sua essência,
vão clicar nos sites que você indicar, comprar produtos que você
indicar”.
-
Anúncios personalizáveis – “Os anúncios do Facebook, por exemplo,
permitem que você direcione os usuários por itens como localização,
nível de educação, interesse, histórico de compras e as páginas que eles
gostaram. Você também tem a opção de instalar um pixel do Facebook em
seu site e usá-lo para usuários que o visitam”.
-
Estratégia correta mata a concorrência – “90% das marcas estão usando
mais de uma plataforma de mídia social. Facebook, Instagram, Twitter,
Youtube. Se você estiver ativo e envolvido em uma variedade de redes,
pode ganhar amigos/seguidores em primeiro lugar. Sabe aquela fanpage
parada? Trate de atualizá-la. E aquele perfil do Instagram que está no
‘privado’? Pode liberar”.
-
O que postar na internet? – “Postar aquilo que o seu público quer
saber. Eu já mandei vários questionários para minha lista de contatos,
pergunto nos vídeos, nos textos, o que o cliente quer saber, quais
conteúdos são interessantes. Tento entender quais são as dúvidas e
interesses do meu público, para a partir disso criar base de conteúdo.
Se a sua postagem não foi bem aceita, apague. Se alguém disser algo
negativo, simplesmente responda de maneira educada. Se a sua postagem
não gerou curtidas, entenda que o seu público não se interessa pelo tema
que você postou”.
-
Tenha bom senso e preze pela sua carreira - “O cuidado mais importante é
não se expor demais na internet. Você não precisa mostrar detalhes da
sua vida pessoal. Todo mundo está on-line e nas redes sociais. Inclusive
seu chefe (ou futuro chefe), sócios e clientes. Cuidado com o que
‘diz’. Algumas postagens podem ser prejudiciais para a carreira, por
isso não fale dos seus colegas, chefes ou da empresa”.
Sobre o NCW 2017
Isis
Moreira é organizadora do Nutrition Coaching Weekend, NCW 2017, que
será de 26 a 28 de maio, em Brasília. O evento terá palestras sobre
negócios, empreendedorismo digital, conteúdo, coaching e mindset, entre
outros assuntos, com especialistas renomados.
- Local: Centro Internacional de Convenções de Brasília (SCES Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50, Asa Sul)
- Quando: dias 26, 27 e 28 de maio
- Horário: das 9h às 18h
- Inscrições: www.ncw2017.com.br==> Foto: Reprodução Internet
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