JK Shopping recebe “Rei da Derivada”

O Rei da Derivada, jogo que transforma a matemática em uma competição divertida, volta ao JK Shopping para a realização de sua 14ª edição.

Nessa brincadeira, um dos conceitos mais temidos da área de exatas, a derivada, pode se tornar uma disputa divertida, que envolve emoção e muito raciocínio, capaz de conquistar até os alunos mais receosos. 

O encontro, coordenado pelo professor de Cálculo da UnB, Ricardo Fragelli, vai reunir universitários, do DF e de Goiás em uma disputa de cálculos matemáticos. Nesta etapa, são esperados cerca de duzentos estudantes para dois dias de competição, no sábado, 06/5 e domingo, 07/05, das 14h às 20h, na praça de eventos.

A dinâmica da brincadeira é simples. Os participantes são divididos em pequenos grupos que travam batalhas entre si com um único desafio: ver quem consegue resolver a função proposta mais rapidamente. O jogo é divertido e tem como um dos principais objetivos desmistificar a derivada, conceito matemático que faz parte da disciplina de Cálculo I e está presente em todos cursos da área de exatas, que é para muitos alunos, sinônimo de temor. O título de rei ou rainha da derivada é dado àquele que conquistar mais pontos no fim do jogo. Os estudantes que tiverem interesse em participar podem fazer a inscrição através do site reidaderivada.com/inscricao 

Quem estiver passeando pelo mall e se interessar pela brincadeira também vai poder participar. O evento conta com oficinas de matemática para o público em geral, e é claro, são gratuitas. Tudo para acabar de vez com o temor que a matemática pode causar.

Rei da Derivada
Local: JK Shopping – Avenida Hélio Prates, QNM 34 (entre Taguatinga e Ceilândia)
Data: 06 e 07/05 (sábado e domingo)
Horário: 14h às 20h
Entrada: Gratuita
Classificação indicativa: Livre
Informações: (61) 3246-8601

==> Foto: Telmo Ximenes

0 comments:

Postar um comentário