Festival Bananada promove Batalha de Chefs durante Circuito Gastronômico

Festival Bananada é o equivalente à imersão musical e, além disso, mergulho de cabeça aos experimentos da gastronomia desenvolvida em diferentes espaços de toda a Goiânia. Prova disso é o Circuito Gastronômico Goiânia Rock City, que já entra em sua quinta edição numa mistura do cardápio inventivo de inúmeros restaurantes, bares e botecos. Para este ano, o projeto embarca numa viagem culinária por meio de uma Batalha de Chefs realizada dentro da programação do festival.

Trata-se de uma competição entre 9 cozinheiros em plena esplanada do Centro Cultural Oscar Niemeyer durante o final de semana de evento, nos dias 12, 13 e 14 de maio. Sob labuta da chef Emiliana Azambuja, que produz o Circuito Gastronômico desde sua origem, a Batalha está com inscrições abertas para qualquer chef de cozinha, estudante de gastronomia, restaurante ou bar que queira participar.

Para se inscrever, o participante deve enviar uma foto com a receita de um prato no Instagram pela hashtag #BatalhaDeChefsGRC e para o e-mail circuitogastronomico.grc@ gmail.com até as 18 horas do dia 1º de maio.  Os inscritos também devem respeitar as categorias pré-selecionadas: orgânicos (pratos vegetarianos e veganos), doces ou suínos.

Passada esta primeira fase, no dia 04 de maio, 18 pessoas serão selecionadas para a 2ª etapa do concurso, e deverão levar o prato da receita proposta para o lançamento do Circuito Gastronômico, às 18 horas, no ROCK, localizado no Setor Marista. É de lá que sairão os 9 nomes selecionados para participar da batalha no fim de semana do Bananada. Nos dias 12, 13 e 14 de maio os três concorrentes de cada categoria disputarão a preferência de quatro jurados e 50 convidados. Eles terão de executar uma receita com os ingredientes disponíveis. 

Prêmio 
No dia 14 de maio os vencedores de cada categoria serão anunciados. Os três vencedores recebem R$ 1 mil, além de ser sorteado entre eles um forno profissional de convecção elétrico para finalização de processos culinários. “É um projeto que deseja desenvolver uma mobilidade entre diferentes formas de se enxergar a gastronomia por meio de categorias pré-definidas e dar uma cor a mais ao Circuito Gastronômico, que é algo que já se consolidou na programação do Festival Bananada”, aponta Emiliana Azambuja. 


ANOTE

Festival Bananada 2017 
Data: 8 a 14 de maio
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) e outros pontos culturais de Goiânia
Ingressos: www.festivalbananada.com 

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário