“E o vento vai levando tudo embora” destaca o amor e a amizade nos palcos do DF

Dois irmãos de alma apaixonados pela mesma mulher. O enredo, aparentemente dramático, ganha ares de comédia romântica no espetáculo E o vento vai levando tudo embora, com texto e direção de Regiana Antonini. Em cartaz nos dias 6 e 7 de maio, no Teatro Caesb (Águas Claras), a montagem conta com elenco formado pelos atores Gabriel Chadan, Josie Pessôa e Juliano Laham.

Os ingressos, que custam 70 reais (inteira) ou 35 reais (meia-entrada), já estão à venda na bilheteria do teatro, e nas lojas da Central de Ingressos. Quem preferir, pode adquirir a entrada pelo site www.bilheteriadigital.com.br. Doadores de 1 kg de alimento não perecível também pagam meia. Os valores estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Em continuidade ao sucesso de Aonde está você agora?, a autora retoma o valor da amizade entre Gabriel (Juliano Laham) e Pedro (Gabriel Chadan), amigos inseparáveis, que sofrem uma separação quando Gabriel se muda para Nova York deixando seu irmão de vida, em Vila Velha, uma praia rodeada de águas límpidas e areias douradas no Estado do Espírito Santo.

Na peça E o vento vai levando tudo embora, a força desta amizade vence a separação de dez anos e as mudanças que esses dois personagens sofreram durante esse período e surge uma nova provação: a paixão por uma mesma mulher, Bia (Josie Pessôa).

A união entre a expressão musical e a teatral viabilizou a criação de uma obra artisticamente sensível e precisa. A trilha da peça enaltece os sentimentos ali vividos, o espetáculo tem a honra de lançar a música Mãos atadas, escrita por Simone Saback e gravada em 1982 por ela e Cássia Eller, a gravação é inédita e foi feita em fita k7.

Inspiração
Fazendo uma declaração de amor às grandes e verdadeiras amizades, a peça foi inspirada na música Vento no Litoral, da banda Legião Urbana, uma das maiores referências do rock brasileiro dos anos 1990, que em meio a melancolia e a poesia, ilumina o caminho destes dois amigos servindo de trilha para essa história contada com muito humor e sentimento.

O vocalista da Legião, Renato Russo – ídolo confesso de Regiana Antonini – viu o espetáculo anterior Aonde está você agora?, em 1995, e ao final, se levantou e se encaminhou para o palco, sem deixar que o público saísse e relatou:

Nunca poderia imaginar que uma das minhas músicas pudesse gerar um espetáculo tão lindo! O Brasil inteiro, ou melhor, o mundo precisa ver essa peça! Se todas as pessoas que habitam esse planeta, pudessem ver esse espetáculo, acho que sairiam daqui, com mais amor no coração, com mais esperança em suas vidas! Pois essa peça fala disso: do amor, da amizade, da esperança! E ter amigos é a melhor coisa que existe nessa vida! Vou sair daqui, ligar para o meu melhor amigo e dizer: cara, eu te amo! Se cada um de vocês também fizer isso, a gente vai conseguir juntos, espalhar um pouco de amor por aí!

Ficha Técnica:
Texto e Direção: Regiana Antonini
Assistente de Direção: Bruno Seixas
Elenco: Gabriel Chadan, Josie Pessôa e Juliano Laham.
Direção de Produção: Wesley Telles
Direção Executiva: Bruna Dornellas
Assistente de Produção: Deivid Andrade
Iluminador: Cláudio Martani
Preparador vocal e musical: Tiago Adrenna
Operador de luz: Cláudia Urbaniski
Operador de Som/projeção: Reinaldo Lourenço Filho
Cenografia: Truque Produções
Trilha Sonora: Bruno Marques
Figurino: Cal Carpenter
Acessórios: Lulu Bijux
Fotos: Nana Moraes
Visagismo: Thiago Medeiros
Imagens e Edição de Vídeo: Geuder Martins
Produção do Vídeo: Dialética Filmes
Videomaker VT Comercial: Johnny Luz
Social Media: Deivid Andrade
Assessoria de Imprensa: Adriana Jenner e Bruna Dornellas
Diretor de arte: Filipe Oliveira
Design Gráfico: Truque Produções
Realização: WB Produções Artísticas


SERVIÇO

E o vento vai levando tudo emboracom
Dia: 06 e 07 de maio de 2017.
Hora: sábado (06), às 21h, e domingo (07), às 20h.
Local: Teatro da Caesb (Avenida Sibipiruna – Águas Claras).
Informações: (61)98459-2312.
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 14 anos.

Ingressos
70 reais (inteira) ou 35 reais (meia-entrada, também, para doadores de 1kg de alimento não perecível).

Pontos de Venda
Bilheteria do teatro: na sexta (05), das 10h às 19h, e no sábado (06) e domingo (07), das 14h até o início do espetáculo.
Central de Ingressos: Brasília Shopping (W3 Norte), Alameda Shopping (Taguatinga), Pátio Brasil (W3 Sul). Boulevard Shopping (Asa Norte) e Libert Mall (Setor Comercial Norte).

==> Foto: Nana Moraes

0 comments:

Postar um comentário