Corridas de Aventura conquistam brasilienses

Melhorar o condicionamento físico, superar desafios e colocar em prova a resistência física e mental dos participantes por meio do esporte não é somente para atletas profissionais. As Corridas de Aventura são uma ótima escolha para esportistas amadores e experientes; uma competição realizada em equipe, que envolve orientação por mapa e bússola.Reunindo diferentes modalidades em um ambiente natural e desafiador, o esporte tem crescido e ganhado cada vez mais adeptos no Distrito Federal.

A prova é composta por pelo menos três modalidades: Corrida na Trilha, Mountain Bike e Canoagem – embora possam ser exploradas outras atividades esportivas como Rapel, Cavalgada, Patins, dentre outras modalidades-surpresa. A competição busca do participante espírito de equipe, liderança, estratégia, capacidade de se adaptar aos desafios que aparecem e contato constante com a natureza.

O Distrito Federal recebe, este ano, a segunda edição do CAIXA Brasília Outdoor Adventure, que reúne corrida em trilha, mountain bike e canoagem em um desafio multiesportivo. O evento recebe atletas de diferentes estados brasileiros para competir em uma divertida e emocionantecorrida de aventuras. Segundo Pedro Lavinas e Diogo de Sordi, produtores do evento, a ideia de organizar a competição na capital federal surgiu de uma necessidade quando eram competidores. “Sempre viajamos longas distâncias para competir em provas de aventura no Rio de janeiro, São Paulo, Minas Gerais e até no exterior. É sempre uma logística muito trabalhosa viajar com bicicletas, caixas de equipamento, comida, etc”, conta Pedro.

O evento, marcado para o dia 11 de junho, está com as inscrições abertas, que podem ser feitas pelo site www.brasiliaoutdooradvent ure.com.br. A prova oferece duas opções: o Percurso Short com cerca de 20 km; e o Percurso Pro, com aproximadamente 60 km. As distâncias reais das etapas serão divulgadas 30 dias antes das provas.

“A ideia do Caixa Brasília Outdoor Adventure é plantar a sementinha para ver o esporte florescer”, afirma Pedro Lavinas, lembrando que Brasília teve nos anos 2000 uma equipe muito famosa, a Oskalunga, que foi campeã de vários campeonatos e líder do ranking nacional por bastante tempo.

Segundo ele, o evento do ano passado contou com 150 atletas, dos quais cerca de 130 são do Distrito Federal e 125 eram estreantes na modalidade.

Sobre os fundadores do Caixa Brasília Outdoor Adventure – Pedro Lavinas e Diogo de Sordi, corredores de aventura desde 2009 e 2008, respectivamente, já disputaram provas no Brasil e pela América do Sul. Resolveram, com o apoio dos amigos aventureiros, encarar o desafio de montar sua própria prova de expedição e aventura. Garantindo sempre segurança para os competidores, Pedro e Diogo organizam o Caixa Brasília Outdoor Adventure com muita cautela, criatividade e expertise de bons competidores.

Sobre a Caixa Brasília Outdoor Adventure – Em sua segunda edição, o Caixa Brasília Outdoor Adventure é um desafio multiesportivo composto pelas modalidades de corrida em trilha, mountain bike e canoagem, sempre em contato com a natureza. O evento conta com o apoio de SPOT,Oficina Multisport, Fit&Move, Açaí da Amazônia 204 Norte, Adventure Weekend Turismo, Mochila Insana, Don Ricardo e Trekking Brasília.


SERVIÇO:

2º Caixa Brasília Outdoor Adventure – 1ª Etapa 2017
Onde: Local Surpresa a ser divulgado na semana da prova
Quando: A Prova será realizada no dia 11 de junho de 2017.
Classificação: Idade mínima 18 anos.
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal
Apoio: SPOT, Oficina Multisport, Fit&Move, Açaí da Amazônia 204 Norte, Adventure Weekend Turismo, Mochila Insana, Don Ricardo e Trekking Brasília
Quanto: Os primeiros 100 inscritos pagarão a taxa de R$ 250 referente ao 1º Lote.
Duração: O Percurso Short tem duração média de 2h a 6h e o Percurso Pro de 4h a 10h.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário