Centro Cultural Oscar Niemeyer é palco do final de semana do Bananada 2017

O Festival Bananada levanta a bandeira da diversidade nos palcos e estende a sua programação para a arena do Centro Cultural Oscar Niemeyer, com shows da Orquestra Filarmônica de Goiás, Boogarins e Rollin Chamas. Até domingo, 14, se apresentam no festival bandas, cantores e artistas dos mais variados gêneros vindos de todas as regiões do País, intercalados em cinco palcos, além de uma programação que envolve artes visuais, gastronomia, skate, tatuagem e cultura urbana.
Entre espaços de música e de lazer, o Bananada promove este ano a segunda edição do Meninada, embasado num espaço seguro, criado para as crianças se divertirem enquanto os pais aproveitam o festival. Em parceria com a Escola Interamérica de Goiânia, serão realizadas oficinas de pintura, teatro e mini shows. Além disso, haverá ainda uma ala exclusiva para os skatistas, com o já reconhecido Crew Attack, criado em 2009 pela Ambiente Skate Shop, e que foi incorporado a programação do festival em 2014. Trata-se de um campeonato de skate interativo e dinâmico no CCON, onde cada Crew (equipe) disputa baterias no formato Jam Session.
Quando se fala de música, de Carne Doce à Boogarins, passando por grupos como Rollin Chamas, Black Drawing Chalks, Hellbenders, Overfuzz, entre outros grupos, o Bananada 2017 alia uma programação nacional com grupos regionais, já que Goiânia ainda hoje é revisto como um celeiro de bandas de rock do País. Toda a programação dividida entre datas, horários e palcos pode ser revista aqui (www.festivalbananada.com.br).

Informe-se sobre o festival
O Bananada contribui com a história de Goiânia e do Brasil desde 1999. Ao longo de 18 edições, o festival fomentou e incentivou a produção da música independente, destacando as novas tendências que surgem localmente e trazendo ao Centro Oeste novos artistas nacionais e internacionais.
Durante uma semana inteira, Goiânia se transforma em um verdadeiro centro de intervenções artísticas. São dezenas de shows, exposições, flashes de tatuagem, ações de Moda, campeonato de skate, atividades destinadas às crianças, apresentações de DJs e muito mais.
Em 2017, o festival acontece de 8 a 14 de maio com eventos e showcases espalhados por toda a cidade e também no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Nomes como Baiana System, os goianos Boogarins e Carne Doce, a nova geração da MPB Maria Gadú e Céu, o rap de Karol Conka e Mano Brown e o rock d'Os Mutantes que influenciou gerações estão entre os principais destaques da programação.

ANOTE
Festival Bananada 2017
Data: Até 14 de maio
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) e outros pontos culturais de Goiânia

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário