Celeiro das Antas apresenta uma comédia de Shakeaspeare - Sonho de Uma Noite de Verão

Sonho de Uma Noite de Verão é uma comédia que aborda os encontros e desencontros de quatro histórias de amor que se desenrolam em meio a equívocos, gerando situações cômicas. Quatro atores do Grupo de Teatro Celeiro das Antas se desdobram em cena contando, cantando e descrevendo trajetórias que dão vida ao universo lúdico e mágico dos casais apaixonados. O espetáculo está em cartaz de 3 a 11 de junho, sempre aos sábados às 20h e domingo às 19h, no Teatro Brasília Shopping.

Os preparativos do casamento do Duque de Atenas com a rainha das amazonas; Lisandro que ama Hérmia, que ama Lisandro e é amada por Demétrio, que é amado por Helena. Depois, Demétrio ama Helena, que ama Demétrio e é amada por Lisandro, que é amado por Hérmia. Essas tantas histórias se cruzam tendo como ambientes um palácio, a casa de um artesão e uma floresta. José Regino, diretor do espetáculo, revela que a estética escolhida pelo grupo para trazer ao palco as metáforas dos universos abordados nessa comédia se vale do corpo do ator como matéria prima. “É esse material humano que entrelaça os dilemas e as delícias das personagens shakespearianas de Sonho de Uma Noite de Verão”, observa.

O diretor acrescenta que é a primeira vez que o Celeiro das Antas faz uma montagem dentro da estética do Teatro Físico, que pode se utilizar de texto, mas o corpo dos artistas e seus movimentos no espaço são a essência do que está em cena. “O pesquisador Victor Seixas define que o Teatro Físico é extremamente visual. A gestualidade/movimentação é o elemento primordial, colaborando ou, às vezes, substituindo a dramaturgia textual, o cenário ou elementos cênicos”, aponta Regino.

O texto do espetáculo em cartaz no Teatro Brasília Shopping é 100% de Shakespeare. O grupo fez alguns cortes para a história ser contada em 90 minutos, porém, teve o cuidado de fazer sem perder a poética Shakespeariana, preservando a riqueza das relações humanas contida no material. A trilha também é original e executada ao vivo. “O texto de Shakespeare narra com tanta clareza, que as falas das personagens indicam e descrevem o ambiente em que as histórias acontecem. O cenário, as personagens, a música, tudo ganha vida pelos corpos dos quatro atores”, adianta o diretor. O elenco foi preparado com técnicas de mímica corporal dramática, de circo e de treinamento de palhaço.


Ficha Técnica:
Texto: William Shakespeare
Direção: José Regino
Elenco: Elisa Carneiro, Felix Saab, Kelly Costty e Marcos Davi
Músicas: João Veloso e Grupo
Iluminação: Zizi Antunes e José Regino
Figurinos: O Grupo
Duração: 90 min.
Classificação indicativa: 12 anos
Realização: Grupo de Teatro Celeiro das Antas
Produção: Marcela Regina (61) 98334-7617

SERVIÇO
Local: Teatro Brasília Shopping
Data: 03, 04, 10 e 11 de junho
Horário: Sábados às 20h, e Domingo às 19h
Ingressos: R$ 40 (Inteira) e R$ 20 (Meia)
Venda: Na bilheteria do teatro sempre 2h antes do espetáculo.
Classificação indicativa: 12 anos
Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário