TEX QUARTETO NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

O guitarrista e violonista Tex nasceu em Brasília onde iniciou sua carreira acompanhando diversos músicos, cantores e compositores da cidade. Em 1997 foi premiado com o Prêmio Renato Russo/97 com a música: Tema para Edu. Em seguida foi agraciado com bolsa de estudos pelo projeto CAPES/APARTES para estudar no renomado Musicians Institute para cursar o G.I.T (Guitar Institute of Technology) em Los Angeles, onde teve oportunidade de tocar e gravar com grandes nomes. Retornando ao Brasil gravou seu primeiro CD Solo intitulado: “Chegada” pela GRV Discos sucesso de venda e crítica com participação de grandes nomes da música instrumental, lhe rendendo o primeiro convite para realizar turnê na Alemanha em 2006 no projeto Copa da Cultura do Minc.

Após esse período integrou o Quarteto Marakamundi onde gravou dois cds e excursionou por Portugal, Alemanha, Suíça, Estados Unidos e alguns estados Brasileiros, por quase dez anos. E acompanhou e gravou com alguns cantores entre eles Beto Dourah, Jorge Vercillo, Ivan Lins, Jr Meirelles, entre outros.

Retomando a carreira solo agora lança o cd “Todas as Línguas” pela GRV Discos com a participação de Artur Maia (baixo), Moisés Alves (trompete), Ademir Jr (sax), Adir (trombone), Carlos Pial (percussão), Mike Hamilton – USA (sax). Totalmente gravado no Brasil, e mixado na Flórida no FV Audio System Studios .

Integram agora o Tex Quarteto Instrumental Brasil os músicos: Fernando Palau (teclados), Nando Lima (baixo), Pedrinho Augusto (bateria).

Já com a formação nova do Tex Quarteto Instrumental Brasil, excursionou em Julho de 2016 pela Alemanha para tocar no Stamp Altonale Festival em Hamburgo a onde aproveitou a viagem e passou ainda em Meldorf, Heide e Heenstedt para realizar shows e workshops abordando aspectos da música brasileira instrumental.

Além do repertório dos temas autorais e releituras foram o grupo faz um apanhado de músicas e estilos brasileiros abordando e explanando para o público informações a respeito dos estilos e compositores brasileiros.

Em abril de 2015 o músico (Tex) foi convidado para participar do Projeto Brasil Guitarras, onde tocou com os dez melhores guitarristas do Brasil, entre eles: Pepeu Gomes, Marcelo Barbosa, Frank Solari, Toninho Horta, Kiko Loureiro, Edgar Scandura, Luiz Carlini, Andreas Kisser, Lanny Gordon, e juntamente com mais dez guitarristas de Brasília.

A apresentação acontece no dia 15 de Abril de 2017 – sábado a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 18:00 horas as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Fred Braziliense

0 comments:

Postar um comentário