SUPERLIGA FEMININA 16/17: Rexona-Sesc e Vôlei Nestlé decidem título neste domingo

Um dos grandes clássicos do voleibol brasileiro terá mais um capítulo escrito neste domingo (23.04). Rexona-Sesc (RJ) e Vôlei Nestlé (SP) duelarão, às 10h, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, pelo título da 23ª edição da Superliga feminina de vôlei 16/17. O SporTV e a TV Globo transmitirão ao vivo. Será a 11ª vez que o time carioca e a equipe de Osasco estarão frente a frente em uma final da competição nacional.

O Rexona-Sesc luta pelo 12º título da competição enquanto o Vôlei Nestlé busca o sexto. No confronto direto entre as duas equipes na história da Superliga são 82 jogos, com 47 vitórias do time carioca e 35 da equipe de Osasco. Nessa edição da Superliga, uma vitória para cada lado. O Vôlei Nestlé levou a melhor no primeiro turno por 3 sets a 2 e o Rexona-Sesc no segundo por 3 sets a 1.

O treinador Bernardinho, do Rexona-Sesc, fez uma análise sobre a decisão da Superliga e falou sobre o momento das duas equipes na competição.

"Tivemos altos e baixos na série semifinal contra o Minas, mas ganhamos moral depois da virada quando perdíamos por duas partidas a uma. Esses confrontos também nos deram ritmo de jogo e nos ajudaram a ajustar algumas coisas. O Osasco passou muito bem pelo time de Uberlândia (Dentil/Praia Clube). O time delas cresceu na competição e jogou muito bem os playoffs. Elas têm uma atleta muito experiente que é a Dani Lins. Ela assumiu um papel que antes foi de jogadoras como a Fernanda e a Fofão. É uma final que já se tornou um clássico com muitos confrontos decisivos", analisou Bernardinho.

Pelo lado do Vôlei Nestlé, a líbero Camila Brait falou sobre a representatividade do clássico entre o time de Osasco e o Rexona-Sesc.

"Do ano passado para esse trocamos 70% da equipe e fomos crescendo ao longo da temporada. Acredito que será uma grande partida. Rexona-Sesc contra Vôlei Nestlé é sempre um clássico. É só vermos o retrospecto dos últimos anos que entendemos o que representa esse confronto. Acredito que os torcedores vão ficar satisfeitos com o espetáculo que teremos amanhã", finalizou Camila Brait.

Final
23.04 (DOMINGO) - Rexona-Sesc (RJ) x Vôlei Nestlé (SP), às 10h, Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ) - TV Globo e SporTV

==> Foto: Marlon Falcão / Inovafoto / CBV

0 comments:

Postar um comentário