SPOK FREVO QUINTETO NO CLUBE DO CHORO

Inaldo Cavalcante de Albuquerque, o Spok, é considerado o caçula entre os principais maestros do frevo pernambucano. Natural de Igarassú, começou a estudar música aos 13 anos com o professor Policarpo Lyra Filho (Maninho). Em seguida iniciou-se no saxofone.

Mudou-se para o Recife nos anos 80, onde passou a estudar no CPCMR (Centro de Criatividade Musical do Recife) e pôde trabalhar com os mestres do gênero, como José Menezes, Guedes Peixoto, Nunes, Clóvis Pereira, Duda, Edson Rodrigues, Ademir Araújo. Nos anos 90, em meio à ebulição musical que ocorreu na cidade, Spok enxergou outros horizontes.

“Eu ouvia os músicos improvisando e me perguntava por que não se poderia fazer o mesmo com o frevo, que eu tocava tão tradicionalmente, seguindo a partitura, enquanto os músicos do mundo faziam jazz”. Mas ele explica o que busca no jazz: “O que me interessa é a liberdade do músico. A Orquestra na verdade faz o frevo de rua (o frevo instrumental). São 17 pernambucanos no palco, que nasceram ouvindo esta música e que não têm como não executá-la com propriedade. A diferença está nos arranjos, que são feitos com o propósito do improviso, para que o músico possa colocar seu coração ali.”

O artista é, há mais de dez anos, instrumentista, arranjador e diretor musical da SpokFrevo Orquestra, e fez como músico convidado participações especiais nas bandas de grandes artistas brasileiros, como Fagner, Elba Ramalho, Alceu Valença e Antônio Nóbrega. Neste ano, pela nona vez consecutiva, comandou a apoteose de encerramento do carnaval da cidade do Recife. Formou o Orquestrão Multicultural com aproximadamente 200 músicos e participações de outros 10 renomados maestros do frevo. “É o momento mais incrível de minha vida, é emocionante ver os mestre regendo 200 músicos de frevo executando suas composições“. Nestas ocasiões, os cantores.

As apresentações acontecem nos dias 20 e 21 de Abril de 2017 – quinta e sexta-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 18:00 horas as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Laís Merine

0 comments:

Postar um comentário