Show de mágica e estripulias de palhaço animam o Teatrinho Infantil final de semana

A garotada vai ter motivos para se divertir neste final de semana no Teatrinho Infantil do Alameda Shopping, com muita mágica e brincadeiras de palhaço. Pioneiro entre os shoppings de Brasília a oferecer programação infantil, os espetáculos chegam a sua 15ª temporada com promessa de muitas risadas aos pequenos. As apresentações acontecem na Praça Central do shopping sempre aos sábados e domingos, a partir das 16h. A entrada é franca e a classificação indicativa é livre.

No próximo sábado (08), o Tio André fará um Show de Mágica, num show diferente onde as crianças não apenas assistem, mas também fazem parte do espetáculo. Terá como atrativos, uma abertura visual, música e aparição de bichinhos de verdade como coelhos, pombos e periquitos. As crianças participam diretamente de quase todos os números, com mágicas interativas, cômicas com um humor puro e saudável. O grand finale fica por conta da levitação de uma criança da plateia. As mágicas desse show não só encantam os pequenos como os demais convidados.

E a criançada que for no domingo (09), vai rir à bessa com o Palhaço Bené da Cia Dukontra. Excêntrico e cheio de truques na manga, ele guarda na maleta as maravilhas do universo do circo, onde por dentro e fora dela um mundo de fantasia é levado ao palco. Bené convida o público para entrar em cena e desfrutar das habilidades circenses, para executar os truques com a maestria que apenas o palhaço possui. Um show de variedades com habilidades como malabarismo, equilibrismo (monociclo girafa e rola-bola) e acrobacia.

Próximas atrações
E o mês segue prometendo muita diversão para as crianças. Confira os detalhes abaixo:

15/04 – A Páscoa do Pernalonga Parte I – Cia Teatral Néia & Nando
Pernalonga é um coelho muito esperto. Nesta época da Páscoa ele fica se achando ao pensar que este dia é uma homenagem a ele, se achando o centro das atenções... Até ele encontrar umas crianças tão espertas quanto ele. As crianças vão explicar o verdadeiro sentido da Páscoa e tentar convencê-lo que ele não é o motivo de toda essa comemoração. Será que o espertalhão será convencido?

16/04 – A Páscoa do Pernalonga Parte II – Cia Teatral Néia & Nando
As crianças continuam a tentar convencer o esperto Pernalonga sobre o verdadeiro sentido da Páscoa, mas parece que ele não está muito interessado nisso. Então, elas armam um plano pra dar uma lição no esperto coelho e assim fazê-lo entender que toda a comemoração da Páscoa tem um sentindo muito maior do que uma homenagem a esse esperto coelho chamado Pernalonga.

22/04 – Show de Mágica – Tio André, O Mágico
Tio André apresenta um show diferente onde às crianças não apenas assistem, mas também fazem parte do espetáculo. Um show com abertura visual com música e aparição de bichinhos de verdade como coelhos, pombos e periquitos. As crianças participam diretamente de quase todos os números, com mágicas interativas e cômicas e um humor puro e saudável. O Grand Finale fica por conta da levitação de uma criança da plateia. As mágicas desse show não só encantam os pequenos como os demais convidados.

23/04 – O Magico de Oz – Céu Produções
Após um tornado, Dorothy, vai parar com sua casa e seu cachorro na fantástica OZ, onde as coisas são coloridas, bonitas e mágicas, porém o seu maior desejo é retornar de volta para casa, para isso ela deve encontrar um mágico, que mostrará como realizar esse seu desejo. Para chegar até ele, contudo, Dorothy, viverá uma aventura inesquecível através do caminho de tijolos amarelos.

29/04 – Jake e os piratas em: A volta de Peter Pan – Cia Teatral Néia & Nando
Durante uma brincadeira de pega-pega, a sombra de Peter Pan escapa e acaba nas garras do temido Capitão Gancho. Agora Jake e seus amigos precisam ajudar o menino que não queria crescer a resgatá-la. O retorno de Peter Pan prova que bons amigos podem fazer coisas grandiosas quando trabalham juntos.

30/04 – Contação de histórias – Nyedja Gennari
Para lembrar a necessidade de respeito e inclusão, o Alameda Shopping traz na próxima edição, histórias de inclusão e outras atividades comandadas pela contadora Nyedja Gennari. “Teremos a participação de um movimento de apoio à síndrome de down, chamado orgulho autista, além de outros grupos inclusivos, algumas crianças e adultos especiais com momentos de muita emoção”. Vamos trazer à tona o tema de forma lúdica e divertida, tudo por meio de histórias com personagens fantasiosos e reais”, explica Nyedja Gennari. Ao longo dos últimos anos, a contadora criou e contou diversas histórias de inclusão, disseminando informação ao derrubar tabus sobre todo tipo de necessidade especial. As crianças encontram cenário, palco e ambientação montados especialmente para elas. Trata-se de uma boa oportunidade para estar em família e aproveitar a companhia das crianças em um passeio que soma lazer a arte e literatura.


SERVIÇO:

Teatrinho Infantil do Alameda Shopping
Onde: Praça Central do Alameda Shopping-CSB 02 Lotes 01 a 04 – Avenida Comercial (Taguatinga Sul)
Horário: 16h
Quanto: Entrada franca
Classificação indicativa: livre

Programação dos 15 anos – Abril (Fim de semana dos dias 08 e 09/04)
08/04 – Show De Mágica – Tio André, O Mágico
09/04 – O Palhaço Bené – Cia Dukontra

Próximos espetáculos
15/04 – A Páscoa Do Pernalonga Parte I – Cia Teatral Néia & Nando
16/04 – A Páscoa Do Pernalonga Parte II – Cia Teatral Néia & Nando
22/04 – Show De Mágica – Tio André, O Mágico
23/04 – O Magico De Oz– Céu Produções e Eventos
29/04 – Jake E Os Piratas Em: A Volta De Peter Pan – Cia Teatral Néia & Nando
30/04 – Contação De Histórias – Nyedja Gennari

==> Foto:Divulgação

0 comments:

Postar um comentário