Criador do Rezende Evil é uma das atrações do VideoGameShow 2017

Está chegando a hora de o Vídeo Game Show agitar a cidade com mais uma edição no Taguatinga Shopping. Além de participações nacionais e internacionais, o VGS 2017 também conta com a presença dos mais badalados youtubers do País, entre eles, Pedro Rezende, idealizador do canal Rezende Evil. Pedro posta vídeos diários com dicas e truques do jogo Minecraft. De 20 a 23 de abril, das 13h às 21hs, os mundos dos geeks, gamers e cosplays se misturam e trazem muito divertimento para a galera.

Pedro Rezende, de apenas 20 anos, está entre os influencers mais jovens quando o assunto é jogo. Seu canal, que reúne por volta de três bilhões de visualizações, foi um dos quatro no Brasil a ganhar a placa Play de diamante do Youtube. Mas o sucesso de Rezende não para por aí. Já lançou uma trilogia de livros, além de ter uma marca com produtos próprios.

O youtuber também mostrou o seu lado artístico. Estreou uma peça de teatro chamada O paraíso, que vendeu mais de 100 mil ingressos. Neste ano, vai viajar pelo País com o espetáculo A batalha dos mundos: “Recebi o convite para fazer o espetáculo O paraíso e agora estamos com A batalha dos mundos. Gosto de ter esse contato com o público, porque no canal isso é bem mais limitado.”

Pedro conta que a iniciativa de criar um canal surgiu quando foi pesquisar na internet dicas para passar de fase em um jogo: “Busquei ajuda na internet e vi um vídeo ensinando como passar desta fase. Gostei disso e pensei em fazer o mesmo. Assim começou a ideia do canal, mas foram com as séries de Minecraft, criando histórias, que achei meu caminho.” O que ele não esperava era que faria tanto sucesso: “Não imaginava que ia chegar no patamar que cheguei hoje, mas trabalhei muito por isso. Cheguei a publicar seis vídeos em um dia, mantinha uma periodicidade boa, e isso ajudou bastante o canal” diz.

O escritor jogava profissionalmente em um time da italiano, mas quando percebeu que os vídeos estavam fazendo sucesso, se dedicou integralmente ao Rezende Evil: ”Percebi que estava dando certo quando voltei da Europa para passar férias aqui no Brasil. Resolvi me dedicar totalmente ao canal. Estudei e comecei a produzir conteúdo com muita regularidade. Quando me dei conta, estava dando certo. Aí nem voltei mais para a Itália.”

Ele diz que teve de se acostumar com a fama: “Eu aprendi a lidar e hoje já é algo natural. Sei que a responsabilidade é grande, ainda mais pelo meu público ser em sua maioria de crianças, então procuro criar vídeos de entretenimento, mas também vídeos relevantes, com valores.” Já não é a primeira vez que Pedro vem à capital federal, ele conta que é sempre bem recepcionado pelos fãs brasilienses: “Sempre sou bem recebido, com muito carinho. As outras passagens tiveram casa lotada e desta vez espero que não seja diferente.”

VÍDEO GAME SHOW
Ao longo do evento, os brasilienses vão conferir workshops, palestras e muita interação com os youtubers do cenário dos games. Nomes como Zoio, Muca Muriçoca, Vilhenha, Terror Bionic, Denni, e T3ddy estão confirmados no local para interagir com os fãs.

O universo Anime traz um upgrade para o evento com um combo de músicas da cosplayer e cantora Isis Vasconcellos, que tem quase um milhão de inscritos em seu canal e mais de dois milhões de curtidas no Facebook.

O espaço Free Play Retrô relembra os jogos que faziam sucesso nas décadas de 1970 e 1980. Além disso, um museu com consoles de videogames vai estar em exposição, mostrando mais de 40 anos de história dos jogos.

Quem já ingressou ou pretende ingressar nesse mercado, não pode perder os seminários. A palestra Boas práticas para canais de games, vai ficar por conta de Alessandro Sassaroli, gerente de parcerias da Youtube Gaming para a América Latina, entre outros convidados.


SERVIÇO

VÍDEO GAME SHOW 2017
Quando: de 20 a 23 de abril de 2017.
Onde: Taguatinga Shopping (Taguatinga Sul – DF).
Horário: das 13h às 21h, de quinta (20) a domingo (23).
Informações: contato@videogameshow.com.br
Classificação indicativa livre.

INGRESSOS
Individual diário – 56 reais.
Combo 4 dias – 168 reais.
Ingresso VIP diário – 240 reais.

*VALORES REFERENTES À MEIA-ENTRADA E SUJEITOS A ALTERAÇÃO SEM AVISO PRÉVIO.
**COSPLAYS E DOADORES DE 1KG DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL TAMBÉM PAGAM MEIA.

PONTOS DE VENDAS
Lojas físicas:
Taguatinga Shopping, 3º piso (Taguatinga Sul – DF).
Kid Games Asa Sul (215 Sul).
Kid Games Águas Claras Shopping, 1º piso (Águas Claras – DF).
Central de Ingressos do Brasília Shopping (Asa Norte).

==> Foto: Carmen Kley

0 comments:

Postar um comentário