CIRCUITO MUNDIAL: Bárbara Seixas e Fernanda Berti conquistam o ouro da etapa de Xiamen

O domingo (23.04) começou muito bem para o vôlei de praia brasileiro com o título da dupla Bárbara Seixas e Fernanda Berti (RJ) na etapa de Xiamen (CHN) no Circuito Mundial 2017. Na decisão, as meninas do Brasil levaram a melhor sobre as donas da casa Wang e Yue por 2 sets a 1 (21/12, 19/21 e 16/14), em 50 minutos. A vitória no evento chinês deu o primeiro ouro da dupla que se juntou em setembro de 2016.

Para chegar à decisão, Bárbara e Fernanda passaram nas semifinais por outra parceria brasileira, Maria Elisa e Carol Horta (PE/CE) no tiebreak, de virada, (21/23, 21/16 e 17/15), em 52 minutos.

"Eu estou muito feliz por três motivos muito importantes. Primeiro porque nos preparamos bastante para este torneio. Sabíamos que precisávamos ir bem aqui neste evento para justamente ir bem na disputa com os outros times do Brasil que estão brigando por posições no ranking e uma vaga na copa do mundo. Sabíamos que seria difícil. O segundo ponto é que o nosso planejamento foi seguido e deu certo. O terceiro é que este resultado dá mais confiança para a gente. Estamos crescendo como time, esse foi o segundo torneio internacional que jogamos juntas e tivemos que lidar com jogos difíceis", comentou a medalhista olímpica Bárbara Seixas.

A dupla campeã em Xiamen, que é um evento três estrelas, leva 600 pontos no ranking e um prêmio de oito mil dólares, o que equivale a 25 mil reais.

Maria Elisa e Carol Horta terminaram a competição na quarta posição depois que foram superadas pelas alemãs Isabel Schneider e Victoria Bieneck por 2 sets a 0 (16/21 e 19/21).

Antes do evento em Xiamen o Circuito Mundial teve outras cinco paradas: Fort Lauderdale (EUA), único até agora a contar com duplas brasileiras; Kish Island (IRÃ); Shepparton (AUS); Sydney (AUS); e Langkawi (MAS).

==> Foto: Getty Image/FIVB

0 comments:

Postar um comentário