BRASÍLIA RECEBE 6º FESTIVAL DO JAPÃO

Brasília vai receber nos dias 5, 6 e 7 de maio, o 6º Festival do Japão Brasília, no pavilhão de exposições Expobrasília, no Parque da Cidade. A maior festa da cultura japonesa do Distrito Federal vai trazer várias apresentações culturais, exposições, demonstrações de artes marciais, workshops, diversão para toda a família e, como não poderia faltar, a deliciosa comida japonesa. A iniciativa é da FEANBRA-Federação das Associações Nipo-brasileiras do Centro-Oeste.

Show Musicais
O palco principal traz diversas apresentações como cantores de música japonesa, grupos de danças folclóricas como o Yosakoi Soran e o Odori, além de grupos de Taikô (tambores japoneses) do Distrito Federal.

Demonstrações de Artes Marciais
Exibições de kendô (esgrima), kyudo (arco e flecha), ninjutsu (arte marcial dos antigos ninjas), caratê e judô. Além das demonstrações de palco, haverá clinicas de artes marciais para iniciantes.

Miss Nikkey DF 2017
Na noite de sábado (6/5), acontece o Concurso Miss Nikkey DF 2017 que vai eleger a mais bela nipo-descendente do Distrito Federal. A produção é de Kendi Yamai do Concurso Miss Nikkey Brasil.

Show de Drift
Quem gosta de adrenalina não pode perder as derrapagens do Show de Drift com o piloto Hélio Fausto e sua equipe da BSB Drift. A modalidade nasceu no Japão e se espalhou pelo mundo, através do fime “Velozes e Furiosos – Desafio em Tóquio”.

Gastronomia
Para muita gente, a comida japonesa é a maior atração do festival. O público poderá degustar vários pratos típicos e conferir porque o Washoku (cozinha japonesa) é considerada Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Serão mais de 20 estandes oferecendo tempurás, camarão empanado, yakisoba, sushis, sashimis, temakis, peixes e o que há de melhor da gastronomia japonesa.

Workshops
Os workshops são uma oportunidade de aprender técnicas milenares de cerâmica, Origami (técnicas de dobraduras em papel), Kirigami (técnicas de recorte em papel), Sumi-ê (técnica de pintura com tinta à base de carvão e papel de arroz), Shodô (caligrafia artística) e Ikebana (arranjos florais) são alguns dos cursos que o visitante poderá participar. A novidade, este ano, é o workshop de karaokê para o visitante arriscar a cantar músicas japonesas. A Embaixada do Japão e a JICA estarão presentes no festival com estandes de informações para intercâmbio cultural e técnico para jovens estudantes que queiram estudar no Japão.

Espaço Cosplay, Geek e Nerd
Espaço reservado para vídeo gamers e cosplayers com shows das bandas Skulzy e Lunia, batalhas de vídeo games, coreografias e desfile cosplay. Este é o espaço colorido e jovem do Festival do Japão Brasília.


SERVIÇO

6º Festival do Japão Brasília
Quando: 5, 6 e 7 de maio de 2017
Local: Expobrasília – Pavilhões A e B, no Parque da Cidade
Horários: Sexta-feira (5/5): 12h às 22h
             Sábado (6/5): 10h às 22h
             Domingo (7/5): 10h às 18h

Ingressos: R$ 10,00 meia (*) e R$ 20,00 inteira
* Meia-entrada: Estudantes, idosos, professores e pessoas com deficiência; e para quem doar 1 kg de alimento não perecível (exceto sal)
O alimento será entregue para o Banco de Alimentos da Seagri-Df
Passe livre: Crianças até 5 anos

Vendas: no local, pontos de venda e no site: www.festivaldojapaobsb.com.br

Informações:
E-mail: comunicacao@festivaldojapaobsb.com.br
Fone: 61 99696-5993

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário