PAULO ROSBACK e FAMÍLIA NO CLUBE DO CHORO

Paulo Rosback nasceu em 25/03/1950, na cidade de Serra Talhada, Pernambuco.

Aos 8 anos aprendeu seu primeiro instrumento musical, o tarol, para tocar na banda da escola em que estudava. A partir daí teve seu primeiro contato com os tambores através de seu grande guru, o mestre Fernando Siqueira.

Aos 10 anos acompanhava a banda de Fernando, carregando e limpando os instrumentos, aproximando-se assim da música e de sua grande paixão, a bateria. Um dia, Siqueira deu a oportunidade que tanto Rosback esperava: sentar na bateria! Siqueira impressionou-se com a habilidade de Rosback e a forma que ele conseguia tirar o som, sem nunca antes ter tocado o instrumento. Logo após isso, Rosback tornou-se baterista de uma das bandas de baile da cidade.

Aos 17 anos foi para o Recife, onde tocou com várias bandas e artistas, dentre elas a banda The Victoris e o grande músico, Robertinho do Recife.

Na década de 1970, Paulo Rosback viaja para a capital do país, Brasília, onde acompanhou várias bandas e cantores como Elson Sete e Raulino, ainda tornando-se um dos fundadores da banda Placa Luminosa.

Na mesma década, foi para São Paulo, tocando na Banda Mantiqueira, sobre a regência do maestro e saxofonista Proveta e seus amigos Walmir Gil, Fransuar, Pedro Ivo e Widor Santiago, destacando-se por suas criações musicais inovadoras, que misturavam a levada do baião, ritmo trazido de suas raízes musicais. Rosback ainda fez participações com Jessé, Jamelão, Altemar Dutra, Antônio Carlos & Jocaf, dentre outros renomados músicos brasileiros.

Onde passava, Paulo Rosback conquistava os olhares e os ouvidos dos mais altos críticos musicais, com o seu jeito único e irreverente de tocar, criar e aplicar os ritmos brasileiros.

Hoje dedica-se a shows master class e ao belo Projeto Paulo Rosback e Família, no qual participarão seus dois filhos Tiago Rosback e Micael Rosback, também bateristas, juntamente com os músicos convidados Betinho Rodrigues (guitarra), Clayton Souza (saxofone) e Mazinho Ventura (baixo).osback nasceu em 25/03/1950, na cidade de Serra Talhada, Pernambuco.

A apresentação acontece dia 22 de Março de 2017 – quarta-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Janai Seabra

0 comments:

Postar um comentário