PABLO FAGUNDES NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

Uma longa trajetória, muito estudo e determinação marcam este último trabalho do gaitista brasiliense Pablo Fagundes. O CD “De braços abertos” reflete não só o lado refinado do instrumentista, mas também seu lado de autor e de intérprete.

Numa leitura singular de ritmos essencialmente nacionais, do Baião ao Samba, do Choro ao Afoxé e ao Maracatu, o músico interpreta composições inéditas e de autores brasilienses. Pablo compôs sete das 11 faixas do CD, duas delas em parceria com Márcio Marinho. Fusões de gêneros brasileiros em compassos não-convencionais, como o 7/4 na música “Anta”, revelam a influência do extraordinário Hermeto Paschoal.

“Digo que essa é uma música original brasiliense inspirada no Bruxo”, define o gaitista. Edu da Gaita também é reverenciado na composição “Choro de gaita”, que remete à admiração com que Pablo ouvia, e ouve o grande mestre da harmônica.

Com técnica apurada e rara sensibilidade, a simbiose entre os músicos do Quarteto, amigos e parceiros musicais de longa data, aguça aquele dom mais sublime da música: a capacidade de emocionar.

As apresentações acontecem dias 30 e 31 de Março de 2017 – quinta e sexta-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Hugo Santarem

0 comments:

Postar um comentário