NBB CAIXA - Com emoção até o fim, Franca vence Brasília e cola no G-4

Uma partida para ficar marcada na história. Assim pode ser definida a "batalha" épica desta quinta-feira (23/03) entre UniCEUB/BRBCARD/Brasília e Franca Basquete. Em pleno Ginásio da ASCEB, a equipe francana mostrou a força de seu elenco, teve atuação "gigante" na capital federal e conquistou um expressivo triunfo sobre os donos da casa, por 92 a 88.

Com a ausência de Coelho, que desfalcou o Franca por conta de uma lesão na posterior da coxa, coube a Alexey a responsabilidade de comandar a equipe francana em quadra. E o jovem armador o fez com extrema maestria. Autor de bolas importantíssimas, o camisa 4 registrou 12 pontos e oito assistências e deixou a quadra como "vencedor" não só da partida, mas também no duelo particular com o experiente Fúlvio.

Além de Alexey, o esquadrão da Capital do Basquete contou com atuações fundamentais de Pedro, que fez 20 pontos, Cauê Borges, que participou de momentos crucais da partida, com 16 pontos e cinco rebotes, sendo três deles ofensivos no final da partida, e do pivô João Pedro, que fez sete de seus 10 pontos no último quarto e ainda pegou o rebote ofensivo que decretou a vitória francana.


Mas se o Brasília vencesse, o herói certamente seria Fúlvio. O experiente armador viveu noite inspirada no Ginásio da ASCEB e registrou o recorde da atual temporada do NBB CAIXA, com 17 servidas. Além disso, o novo camisa 80 fez dez pontos e totalizou um expressivo duplo-duplo, coroado com sonoros 27 de eficiência.

Com o incrível resultado, o Franca ficou a uma vitória do G-4, com campanha de 16 triunfos em 25 jogos. Já o Brasília permanece em terceiro, mas com desempenho idêntico ao do quarto colocado Gocil/Bauru Basket (17 vitórias em 25 jogos), que perde no desempate por confronto direto.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Em BH, Bauru controla Minas e se firma no G-4

Em seu primeiro compromisso depois da pausa para o Jogo das Estrelas, o Gocil/Bauru Basket foi a Belo Horizonte (MG) e conquistou um importante resultado na noite desta quinta-feira. Em plena Arena Minas, o atual vice-campeão nacional abriu boa vantagem no terceiro quarto, bateu o Minas Tênis Clube por 89 a 77 e se firmou ainda mais no G-4.

Com o resultado, o Dragão abriu vantagem de duas vitórias sobre o quinto colocado Franca Basquete e se firmou dentro do grupo dos quatro primeiros, com campanha de 17 triunfos em 25 partidas (68% de aproveitamento). Já os minastenistas seguem em 12º, mas viram o 13º Macaé Basquete ficar a apenas um êxito de diferença (sete contra seis).


Representantes do Bauru no NBB Brasil no Jogo das Estrelas 2017, Alex Garcia e Jefferson William mostraram forte liderança na equipe mais uma vez. O ‘Brabo’ flertou com o triplo-duplo ao registrar expressivos 14 pontos, 11 rebotes e sete assistências, e o atual campeão do Torneio de 3 Pontos foi o cestinha da partida, com 21 pontos.

Pelo lado do Minas, os destaques ficaram por conta de Danilo Siqueira e Drew Maynard. O jovem ala foi o maior anotador do time, com 16 pontos, além de pegar seis rebotes e dar três assistências. Já o ala/pivô norte-americano registrou um duplo-duplo de 11 pontos e 13 rebotes. Ambos somaram 19 de eficiência.

Cinco partidas agitam a sexta-feira do NBB CAIXA

O NBB CAIXA terá uma rodada cheia nesta sexta-feira (24/03), com nada menos que cinco partidas. O destaque fica por conta do duelo entre Mogi das Cruzes/Helbor e EC Pinheiros, que medirão forças no Ginásio Hugo Ramos, às 20 horas, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook Live na página oficial do NBB.

Além deste, outros confrontos de suma importância movimentarão a sexta-feira do maior campeonato do país, como o clássico rubro-negro entre Universo/Vitória e Flamengo, em Salvador (BA), e o confronto "da morte" entre os dois últimos colocados Banrisul/Caxias Basquete e LSB/Uniso, na serra gaúcha. Quem vencer se afastará do rebaixamento.

Confira as próximas partidas do NBB CAIXA 2016/2017:

- 24/03 (sexta-feira)
19h30 - Solar Cearense x Macaé Basquete
20h - Universo/Vitória x Flamengo
20h - Mogi das Cruzes/Helbor x EC Pinheiros - ao vivo no #NBBnaWeb
20h05 - Banrisul/Caxias Basquete x LSB/Uniso
20h15 - Vasco da Gama x Paulistano/Corpore

- 25/03 (sábado)
14h - UniCEUB/BRBCARD/Brasília x Gocil/Bauru Basket - ao vivo na Band
17h - Minas Tênis Clube x Franca Basquete

==> Foto: Brito Júnior / UniCEUB

0 comentários:

Postar um comentário