GRUPO SABOR DE CUBA NO CLUBE DO CHORO

“Sabor de Cuba” é um grupo de música tradicional cubana, atualmente com projeto em Brasília. Este projeto foi lançado em maio de 2014 com o objetivo de difundir a cultura cubana na capital do Brasil, acrescentando-se ao mercado musical. Executa variados ritmos da música tradicional e contemporânea de Cuba com interpretações que celebram as origens, mas também assimilam o novo.

O grupo toca diversos ritmos com interpretações que refletem suas raízes culturais como Son Cubano, Rumba, Salsa, Cumbia, Mambo, Bolero e entre outros, contemplando criações musicais mais recentes. Do Son à Nueva Trova valorizam a produção musical cubana, testemunho da espontaneidade criadora, altivez e alma deste povo. Resultado do encontro de ritmos latinos, estruturas melódicas africanas e influências europeias. Sua música vibrante desperta os sentidos e convida a dançar. O Son Cubano, principal esteio rítmico da Salsa, teve origem na área rural da parte oriental de Cuba, em meados do século XVIII, marcado pela influência das cadências hispânicas, francesas e africanas. A Salsa nasceu nos cabarés cubanos, na década de 40. É uma mescla de vários temperos musicais, daí ser chamada de salsa, que significa molho em português. A salsa une o Son cubano – ritmo tradicional - ao Mambo e à Rumba, também provenientes de Cuba, à Bomba e à Plena, ritmos afro-caribenhos originários de Porto Rico. É igualmente inspirado no Merengue da República Dominicana, no Calipso de Trinidad e Tobago, na Cumbia colombiana e no Reggae jamaicano.

A apresentação acontece dia 01 de Abril de 2017 – sábado a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Maria Luiza Dominice

0 comments:

Postar um comentário