ESPETÁCULO " O ÚLTIMO CAPÍTULO " Com Mariana Xavier e Paulo Mathias Junior

“O ÚLTIMO CAPÍTULO” é uma comédia teatral com os atores MARIANA XAVIER (conhecida por seus trabalhos em “Minha Mãe é uma Peça – O Filme”, “I Love Paraisópolis”, “Vídeo Show” e “Além do Horizonte”) e PAULO MATHIAS JR (ator do humorístico “Zorra” e ex-apresentador do programa infantil “TV Globinho”). Amigos há cerca de 10 anos e declaradamente fãs um do outro, Mariana e Paulo comemoram a oportunidade de finalmente trabalharem juntos.

Em 2016 se comemoraram os 65 anos da telenovela no Brasil. Embora só tenha surgido no país em 1951, o gênero se tornou uma especialidade das emissoras brasileiras e um dos nossos principais produtos culturais de exportação. A novela mexe com a vida e com o imaginário do brasileiro! “O Último Capítulo” é uma homenagem a essa paixão!

A peça conta a história de um casal em crise: Berenice, uma romântica e sonhadora diarista apaixonada por novelas, e Dagoberto, um desempregado crônico fanático por futebol. Berê chega do trabalho ansiosa para curtir o último capítulo de sua novela preferida, mas um repentino apagão acaba com seus planos de acompanhar o desfecho do folhetim. Desolada, ela faz de tudo pra saber se Yolanda e Cézar, a mocinha e o galã, terminarão juntos: reza, faz promessa, pede à vizinha que ligue pra filha que mora num bairro chique e conte a trama... Nossa história se passa num tempo em que não há celular nem internet: resta ao casal, então, conversar. Através de flashbacks, Berenice e Dagoberto vão reavaliando sua relação e chegam à conclusão de que seu casamento também é uma grande novela, e que também está no último capítulo. Será que Berenice perdoará Dagoberto? Será que eles serão felizes para sempre?

Escrito por Alexandre Morcillo e Clóvis Corrêa e dirigido por Márcio Vieira (premiado pela direção do espetáculo “FAVELA” e assistente de direção de “Andança – Beth Carvalho – O musical”)

Mariana Xavier é idealizadora do projeto e assina a produção junto com Marcelo Aouila. Apesar de ter se tornado conhecida do grande público através da TV e do cinema principalmente no papel da Marcelina, filha da Dona Hermínia, no filme Minha mãe é uma peça de Paulo Gustavo, o teatro é seu berço artístico e ela se diz muito feliz por voltar aos palcos, especialmente numa comédia para todas as idades e classes sociais: “tenho muito orgulho de fazer uma peça que não tem um mísero palavrão, não tem uma baixaria, e ainda assim faz a platéia passar mal de rir!”.

Ficha Técnica
Texto: Alexandre Morcillo e Clóvis Corrêa
Direção: Márcio Vieira
Elenco: Mariana Xavier e Paulo Mathias Jr
Luz: Djalma Amaral
Cenário: Marcelo Aouila
Operador de Som: Júlio Coelho
Operador de Luz: Sidney Corrêa
Figurino: Hélida Serimarco
Direção Musical: Marcio Eduardo Melo
Visagismo: Guilherme Camilo
Programação Visual: Amélia Design
Fotos: Páprica Fotografia
Promoção: TV Globo
Produção: Mariana Xavier e Marcelo Aouila
Realização: Trampo Produções Culturais
Produção em Brasília: DECA Produções


“O ÚLTIMO CAPÍTULO”
Teatro dos Bancários
Dias 11 e 12 de março
Sáb e Dom às 19h
Ingressos à venda na Bilheteria do Teatro ou bilheteriarapida.com
R$ 100,00 a inteira e R$50,00 a meia
Clientes BRB tem 50% de desconto no valor do ingresso inteiro.
Informações: 3262 9090

==> Foto: Páprica Fotografia

0 comments:

Postar um comentário