Encontro de ilustradores recebe o primeiro brasileiro a trabalhar com HQs americanas

Na próxima sexta-feira (24), a partir das 19h30, Brasília recebe o Rabiscão Ilustrado. O encontro reúne periodicamente profissionais e amadores da ilustração desde 2009. Em sua primeira edição de 2017, o evento traz convidados da Quanta Academia de Artes, do Rio de Janeiro, a professora PriWi e o diretor da instituição, Marcelo Campos, que foi o primeiro brasileiro a trabalhar para o mercado norte-americano de quadrinhos. A entrada custa R$ 25.

Para esta edição, a programação inclui happy hour, minipalestra com os convidados especiais e um live drawing com o ilustrador Diego Moscardini. O encontro tem ainda a presença de Daniel Chuis, um dos organizadores da Brazila - Feira Internacional de Quadrinhos de Brasília.

O encontro é realizado pelo Comoequetalá, site especializado em divulgação de vagas e cursos para profissionais criativos e é uma oportunidade para a troca de experiências e fortalecimento de networking.

O Rabiscão começou com um encontro casual de amigos e atualmente reúne diversos profissionais e entusiastas do desenho candango para bate-papos sobre ilustração, mercado e temas relacionados. Alguns dos encontros chegaram a reunir cerca de 100 participantes em uma só noite.

Parceria
A Quanta Academia chega à Brasília para uma série de oficinas promovidas pelo Comoequetalá. As aulas são voltadas para profissionais de design para o aprimoramento de técnicas como criação de personagens e desenvolvimentos de cenários para ilustrações.


SERVIÇO

Rabiscão Ilustrado
24 de março, às 19h30
No Espaço Comoequetalá (705 Sul, bloco A, casa 35 - Subsolo) Entrada: R$ 25
Informações: (61) 99286 0745

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário