BRASÍLIA LIDERA CAMINHADA PELA INCLUSÃO DA SÍNDROME DE DOWN

A caminhada acontece no dia 19/03 (domingo), com concentração às 9 horas no estacionamento 10 do Parque da Cidade. A ideia do evento é reafirmar direitos e comemorar as conquistas das pessoas com síndrome de Down.

A festa contará com a participação da Banda Tumbalacatumba, uma brinquedoteca para as crianças, um percurso sensorial e muitas surpresas. "Essa é uma comemoração para as pessoas com síndrome de Down, suas famílias e toda sociedade. Esse é o momento de nos unirmos diante das causas das pessoas com deficiência e também da sociedade aprender sobre inclusão e respeito. Todos que participam conosco são voluntários, familiares e apoiadores da causa, esse é um movimento social e das famílias" afirma Melina Sales, uma das coordenadoras da Caminhada e diretora de comunicação do Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down.

No evento, as entidades envolvidas entregarão um documento às autoridades convidadas no intuito de que conheçam as demandas nas áreas de educação, saúde, trabalho entre outras: "Ano passado tivemos essa mesma atitude e obtivemos bons resultados na área de saúde. A saúde continua sendo uma forte demanda, mas precisamos melhorar o olhar para a educação. A inclusão escolar no DF é muito tímida, temos bons exemplos pontuais, mas ainda há muito a ser feito! Também pedimos apoio do GDF para capacitar jovens e adultos para o mercado de trabalho, outro ponto essencial", afirma Cléo Bohn, da Rede Solidária de Apoio Inclusivo -RESAI.

A presidente da ONG Ápice Down, Nadja Quadros complementa: "Em meio a reformas estruturais propostas pelo novo governo federal, temos que estar alertas para o direito das pessoas com deficiência! Essa Caminhada abre a semana da pessoa com síndrome de Down na qual o dia internacional é 21/03, para uma série de eventos que ocorrerão na cidade. Buscamos a promoção da autonomia das pessoas com síndrome de Down e a solidariedade em rede. Nós somos muitos, somos cidadãos e queremos ser ouvidos".


SERVIÇO

3ª CaminhaDown - Brasília-DF
Dia: 19/03 (Domingo)
Local: Estacionamento 10, Parque da Cidade
Horário: 9 horas
Atrações: Show da Banda Tumbalacatumba
Brinquedoteca
Percurso sensorial
Mais informações: 9 9635-1045 (Melina Sales)/ 9 8153-9288 (Cléo Bohn)

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário