TIMES BRASILIENSES TIVERAM RESULTADOS OPOSTOS NA NOITE DE ONTEM (14/02)

SUPERLIGA FEMININA 16/17: Em duelo direto, Camponesa/Minas vence o Terracap/BRB/Brasília Vôlei

Com 26 pontos da oposta norte-americana Hooker, o Camponesa/Minas (MG) levou a melhor no duelo direto contra o Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF) pelo quarto lugar da Superliga feminina de vôlei 16/17. Nesta terça-feira (14.02), a equipe mineira venceu o time candango por 3 sets a 1 (25/15, 24/26, 25/15 e 25/13), em 1h45 de jogo, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF). A partida foi válida pela sexta rodada do returno da competição.

O resultado colocou o Camponesa/Minas em quarto lugar na classificação geral, com 33 pontos (12 vitórias e cinco derrotas). O Terracap/BRB/Brasília Vôlei caiu para o quinto lugar, com 32 pontos (11 resultados positivos e sete negativos). O Rexona-Sesc (RJ) lidera, com 50 pontos.

A oposta norte-americana Hooker teve atuação destacada, ficou com o Troféu VivaVôlei e foi a maior pontuadora do confronto, com 26 acertos.

O treinador Paulo Coco, do Camponesa/Minas, fez uma análise da vitória do time mineiro contra o adversário candango.

"Viemos aqui para buscar a vitória. Este era o nosso objetivo. Perdemos um pouco o foco no segundo set, e tivemos dificuldades. Erramos e não conseguimos evitar a derrota. Depois conseguimos reverter e voltamos melhores para terceiro set. Fomos soberanos na partida e a nossa defesa esteve muito bem. Vem sendo muito importante para nós esse crescimento da equipe e, ainda, estamos em busca de um ponto ideal. Temos alguns ajustes a fazer e temos uma melhora a buscar", analisou Paulo Coco.

O Camponesa/Minas voltará à quadra na próxima sexta-feira (17.02), às 20h, contra o Vôlei Nestlé (SP), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Já o Terracap/BRB/Brasília Vôlei terá como próximo confronto o Rexona-Sesc (RJ), no dia 24 de fevereiro, às 21h30, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF). 


Com a vitória do Flamengo nesta noite, o UniCEUB/BRBCARD/Brasília não podia tropeçar de nenhuma forma se quisesse manter a liderança do NBB CAIXA 16/17. Em um jogo de tirar o fôlego, o time da capital federal bateu o Paulistano/Corpore, por 85 a 76, nesta terça-feira (14/02), no Ginásio da ASCEB, e permaneceu no topo da tabela de classificação.

É quase rotina falar de Fúlvio, no entanto, a noite desta terça-feira do camisa 11 da equipe candanga foi realmente inspirada. Extremamente decisivo no último quarto, o armador deixou o jogo com 20 pontos, cinco rebotes e oito assistências, totalizando uma eficiência de 27, sua melhor dentro do NBB CAIXA 2016/2017.


Contratação do Paulistano no meio da temporada, Daniel Hure teve sua melhor atuação no NBB CAIXA nesta terça. Vindo do banco de reservas, o ala/pivô argentino quebrou seu recorde com 21 pontos anotados, em um aproveitamento de 77,8%, e ainda contribuiu com quatro rebotes, em menos de 28 minutos dentro das quatro linhas.

Com o triunfo, a equipe candanga manteve-se a frente de todos os outros adversários, agora com 14 resultados positivos contra cinco negativos na temporada. Já o Paulistano segue na décima colocação, com oito vitórias em 19 partidas disputadas pelo NBB CAIXA 16/17.


==> Foto: Divulgação/Terracap/Brasília Vôlei e Brito Júnior/UniCEUB

0 comments:

Postar um comentário