SESSÃO DE CINEMA PARA AUTISTAS SERÁ REALIZADA NO BOULEVARD SHOPPING

A quarta edição da Sessão Azul ocorre no dia 12 de fevereiro, domingo, às 10h30, no Boulevard Shopping. O projeto é voltado para crianças autistas e suas famílias, e visa incentivar os pais a levarem os filhos ao cinema para assistirem um filme em um ambiente seguro e adaptado. O filme escolhido pelo público para a sessão é “Sing – Quem canta seus males espanta”. Durante toda a exibição a sala ficará com as luzes parcialmente acessas, o som mais baixo e o público poderá ficar à vontade para andar, dançar e se divertir. A exibição é aberta para todos.

A sessão contará com a presença de profissionais para fazer o acompanhamento e auxiliar as crianças na adaptação do ambiente e também os pais a lidar com as dificuldades que possam surgir na ambientação do filho a um espaço diferente. O objetivo é que a ida ao cinema funcione como uma extensão do trabalho terapêutico realizado, e o engajamento dos pais durante o processo do tratamento. E também, proporcionar um momento de entretenimento para as famílias que muitas vezes limitaram suas atividades sociais por receio de causar desconforto a outras pessoas.

PROJETO SESSÃO AZUL 
Em Brasília, o projeto está sendo realizado em parceria com a clínica Clifali e o Instituto NINAR, com profissionais que estarão à disposição durante todo o filme. Para cada sessão é usado um padrão e uma metodologia que garantem o conforto e a segurança das famílias. É sempre realizado um treinamento com os voluntários que irão acompanhar a exibição. E no site oficial da Sessão Azul está disponível para download o material de Rotina de Cinema, produzido especialmente para crianças com autismo que estão indo ao cinema pela primeira vez. 


Serviço

Sessão Azul
Data: 12 de fevereiro - domingo
Horário: 10h30
Local: Cinema Kinoplex – 2º Piso
Valor: R$14,50 (meia-entrada para todos os clientes)
Endereço: Boulevard Shopping (Setor Terminal Norte, Conjunto J, Asa Norte)
Informações: (61) 3448-3300

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário