BRASÍLIA BRASS QUINTETO NO CLUBE DO CHORO

O Brasília Brass Quinteto de metais foi formado no ano de 2014 por músicos da capital, e vem atuando ativamente no cenário cultural, social e educacional brasiliense. Participando de eventos beneficentes e projetos de formação de plateia e educação musical com o enfoque na música de câmera para metais.

Em seu primeiro ano de atual o quinteto participou do projeto Música na Escola em parceria com a Tato Comunicação, com patrocínio do Fundo de Apoio a Cultura do Distrito Federal – FAC/DF. Foi também em seu primeiro ano de fundação que as participações em programas de rádio iniciaram, vale destacar a super rádio FM e a rádio nacional, além de concertos de natal em igrejas.

Já em 2015 inicia-se a parceria com o SESC no projeto SESC Sinfonia Intermezzo que proporcionou ao Brasília Brass a execução de música de concerto no Terraço Shopping e no Shopping do Gama. Dando ênfase à música erudita foi realizado concertos nas igrejas São Judas Tadeu e na Presbiteriana de Sobradinho ambas localizadas no Distrito Federal. Com ênfase na formação de plateia e dos estudantes de música o quinteto ainda realizou concerto na Escola de Música de Brasília no projeto conexões camerísticas.

No ano de 2016 o quinteto participou ativamente de solenidades e eventos culturais nas embaixadas da Venezuela, Guiana e Nicarágua. É em março de 2016 que o grupo alçou novos vôos, sendo pioneiro no Brasil criando o seu próprio festival: o "Festival de Metais Brasília Brass". Durante este evento houveram aulas individuais e coletivas, palestras e concertos sob a orientação de grandes músicos e professores da América do Sul, América do Norte e Europa. Tendo ampla repercussão entre os músicos de metais de todo o Brasil. Ainda em 2016 o Brasília Brass realizou concerto pela Sociedade de Concertos de Brasília na Casa Thomas Jefferson, tendo essa apresentação gravada e televisionada em rede nacional pela TV Senado no programa conversa de músico, além de participar do como concertistas no II Simpósio Internacional de Musicologia da Universidade de Brasília e do Seminário de performance e pesquisa em instrumentos de metais no Instituto Federal de Goiás em Goiânia.

A apresentação acontece dia 07 de Fevereiro de 2017 – terça-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Periandro Moraes

0 comments:

Postar um comentário